Em novembro do ano passado, a empresa japonesa Capcom sofreu uma ataque de um grupo hacker chamado “Ragnar Locker”, ocasionando em uma série de vazamentos de informações da companhia, incluindo dados financeiros e informações sobre jogos.
+ Call of Duty: Black Ops Cold War ficará grátis durante uma semana
+ Little Nightmares está grátis para PC
Um dos títulos que teve informações vazadas foi o Resident Evil Village, como a data de lançamento e uma dublagem PT-BR. Além disso, outras informações confidenciais da publisher e dados pessoais podem ter sido afetados pelo ataque.
Em comunicado ao público, a Capcom revelou que até 390 mil pessoas — sendo elas funcionários, consumidores e parceiros — podem ter sido afetadas pela invasão durante o mês de novembro.
A empresa também informou que 16.415 indivíduos tiveram comprovadamente suas informações pessoais comprometidas. Entre eles estão funcionários, ex-funcionários, parceiros de negócios e pessoas relacionadas à empresa.
No entanto, a Capcom informou que dados de cartões de crédito não foram comprometidos, já que este tipo de transação é gerenciada por um provedor de serviços separado.
Por fim, a publisher japonesa declarou que os problemas causados pela invasão foram, em sua maior parte, resolvidos e que continuará trabalhando com as autoridades do Japão e dos Estados Unidos para investigar o crime.