A Microsoft oficializou nesta terça-feira (9) a união com a ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda Softworks, que por sua vez é a companhia responsável por jogos de grande sucesso como DOOM, Fallout e Dishonored. A aquisição da gigante de tecnologia engloba também a compra dos estúdios id Software, Arkane, MachineGames, Bethesda Game Studios, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.
“Nosso objetivo é dar a essas equipes a melhor base para realizar o seu melhor trabalho e aprender com elas à medida que continuamos a transformar o Xbox em uma plataforma inclusiva para todos os jogadores”, disse Phil Spencer, Head de Xbox.
+ Rust será lançado para PlayStation 4 e Xbox One ainda neste ano
+ Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 a caminho do PS5, Xbox Series e Switch
Apesar de agora fazer parte da Microsoft, isso não significa que os jogos da Bethesda serão exclusivos para PC ou Xbox. A curto prazo, a compra tem como maior objetivo expandir o catálogo do Xbox Game Pass, trazendo aos assinantes grandes títulos da desenvolvedora.
Já a longo prazo, uma das metas é fazer com que os jogadores de PC e Xbox tenham uma experiência diferenciada nos próximos lançamentos da Bethesda. Ainda assim, Spencer diz que a Microsoft tem planos para trazer alguns jogos exclusivos para as suas plataformas.
“Com a adição das equipes criativas da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão os melhores lugares para experimentar novos jogos Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro que serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, afirmou Spencer.
O executivo, no entanto, garante que a Bethesda continuará trabalhando da mesma maneira de sempre, e que uma das metas para os lançamentos futuros é alcançar o máximo de jogadores possíveis.
“Esperamos aperfeiçoar as equipes criativas da Bethesda para alcançar ainda mais jogadores em todo o mundo, ajudando a tornar os futuros títulos como os maiores e mais populares jogos de sua história”, comentou o chefe da divisão de Xbox.