Em entrevista ao site The Gamer, o roteirista sênior de Assassin’s Creed Valhalla, Alain Mercieca, revelou que gostaria que o próximo game da franquia fosse ambientado no Brasil.
“Sinto que há uma rica história de cultura na América do Sul que a marca ainda precisa explorar. Dos Incas aos conquistadores espanhóis, é uma época muito fascinante. Embora o Black Flag tenha tocado em parte disso, sinto mais que seria a região do Brasil”, revelou o Mercieca.
+ Servidores de diversos jogos antigos da Ubisoft serão fechados em junho
+ Hades é o jogo mais premiado no BAFTA 2021
Embora o roteirista tenha citado o continente sul-americano em específico, ele também disse que existem muitas outras possibilidades a serem exploradas ainda. “Como alguém obcecado por história, você poderia me deixar animado sobre um grupo de nicho de guerreiros em uma sociedade perdida na ilha de Malta e eu estaria pronto para pular nisso e fazer acontecer”, comentou.
De momento, a Ubisoft está concentrada nas DLCs de AC Valhalla. A primeira será Wrath of the Druids, a ser lançada em 29 de abril, e a segunda Siege of Paris, que tem previsão de lançamento entre junho e setembro.