PlayStation 5 vendeu mais que o dobro que os seus concorrentes da Microsoft, Xbox Series X e S, no primeiro quarto de 2021. A informação é da empresa Ampere Analysis. A pesquisa também indica que o Nintendo Switch, outro rival, vendeu mais do que os consoles da Sony e Microsoft juntos.
A Ampere aponta que o console da Sony vendeu em torno de 2,83 milhões de unidades, enquanto os da Microsoft teriam vendido 1,31 milhão. O site também informa que as empresas ressaltaram dificuldades no abastecimento de peças para conseguir cumprir a demanda do mercado.
“Os novos consoles da Sony e da Microsoft estão sofrendo com restrições de fornecimento e disponibilidade imprevisível. Espera-se que essas condições continuem pelo resto de 2021, já que a competição por componentes permanece alta”, diz a pesquisa.
Para a Sony, outra notícia boa foi que as vendas de PlayStation 4 continuam consistentes, mesmo com a nova geração de consoles que chegou ao mercado.
“A Sony ficará satisfeita com o fato de sua participação no mercado com o PS4 continuar na nova geração, mas é muito difícil avaliar a demanda real nas atuais condições de mercado”, aponta a Ampere.
+ Pré-venda dos novos controles DualSense começa nesta quinta no Brasil
+ Call of Duty: Warzone receberá suporte nativo para PS5 e Xbox Series X
+ Nintendo Switch alcança marca de 84 milhões de unidades vendidas
O site também informa que as vendas do Nintendo Switch tiveram um aumento de 12% comparado com o primeiro quarto de 2020. Esse ano o portátil já atingiu a marca de 5,86 milhões de unidades vendidas.