Às vésperas de apresentar ao público o novo game da franquia Battlefield, a EA Games anunciou a contratação do executivo ex Activision Blizzard Byron Beede. De acordo com uma publicação divulgada pela IGN, a contratação “sinaliza um compromisso estratégico de longo prazo com o crescimento da franquia”.
Beede ocupou diferentes cadeiras durante seu período na Activision Blizzard, incluindo os cargos de vice-presidente executivo e gerente geral da Destiny e, mais recentemente, o mesmo cargo na franquia Call of Duty.
Em CoD, o executivo participou ativamente do lançamento de Call of Duty: Warzone e Call of Duty Mobile, com sucessos em venda e downloads.
+ Battlefield 4 está de graça para assinantes da Amazon Prime Gaming
+ Battlefield 6 deverá ser apresentado em junho
Beede se reportará diretamente ao fundador da Respawn, Vince Zampella, que assumiu o comando do estúdio DICE LA no ano passado. Ao que tudo indica, o estúdio californiano terá papel importante na popular franquia.
Recentemente, a EA Games confirmou por meio de um teaser que apresentará a sequência de Battlefield no dia 9 de junho e confirmou já estar produzindo um Battlefield mobile com lançamento previsto para 2022.