Na última terça-feira (22), a gigante empresa americana de tecnologia Microsoft viu suas ações subirem 1,2% fazendo seu valor de mercado atingir a marca de US$ 2 trilhões (cerca de 10 trilhões de reais em cotação direta).
É importante ressaltar que foi somente em 2019 que a empresa chegou a marca de US$ 1 trilhão, indicando um gigante crescimento em pouquíssimo tempo. Somente em 2021, as ações da big tech acumularam alta de 20%. Contando desde março de 2020, início da pandemia do novo coronavírus, esse aumento salta para quase 67%. Grande parte desse crescimento veio em função do aumento do uso de produtos de computação em nuvem e softwares empresariais.
Apesar de atingir tal marca na terça-feira, a Microsoft viu seus papéis caírem levemente no dia seguinte, o que reduziu o valor da empresa para 1,9 trilhão. Atualmente, a Apple é a única empresa que possui um valor de mercado acima dos 2 trilhões de dólares. A empresa de Tim Cook atingiu o valor pela primeira vez ainda em agosto de 2020.
+ Primeiras imagens do Windows 11 vazam na internet
+ Xbox: Microsoft mudará design das capas dos jogos da plataforma
Mesmo com a queda do valor dos papéis, é esperado que a Microsoft veja novamente um aumento no valor das suas cotas, já que o novo Windows 11 poderá ser anunciado em um evento reservado para investidores marcado para esta quinta-feira (24).