Em Ragnarok Origin (ROO), uma das classes mais famosas é a de Caçador (no inglês, Hunter). Pensando nisso, o NG+ preparou um guia de build para Hunter para se dar bem no novo jogo Gravity, que foi disponibilizado para PC e mobiles no Brasil em março.
O jogo é considerada pela desenvolvedora como o sucessor espiritual de Ragnarok Online, que foi lançado em 2004 e distribuído pela Level Up! no Brasil, se tornando um dos títulos de maior sucesso da década de 2000. Assim, para a construção de build de Hunter, Ragnarok Origin segue diversas premissas estabelecidas no game original.
Leia também: Códigos Ragnarok Origins
Atributos da build de Hunter
Assim como em Ragnarok Online, o Hunter é a primeira evolução de 2ª classe do Arqueiro. Ou seja, ele utiliza arco e flecha para combate e se diferencia por conseguir fazer loot à distância. Para evoluir para esta classe, é necessário atingir o nível 40 de base e de job.
Por utilizar um arco, não é o atributo de força (FOR) que influencia no dano de arqueiro e suas evoluções e sim a destreza (DES). Este atributo, de forma geral, diz respeito a precisão do personagem, sendo ele que dita a quantidade de prejuízo que o jogador fará nos inimigos. Assim, desde a primeira classe, é necessário ter um foco nos pontos de DES.
Além disso, o personagem precisa ter uma boa velocidade de ataque e repetição de golpes. Logo, os jogadores precisam distribuir pontos de agilidade (AGI). É importante dizer que este atributo também influencia na esquiva do Arqueiro e Caçador, o que ajuda bastante, uma vez que esta classe é boa para coletar itens e o faz sozinho.
Em resumo, a build de Hunter em Ragnarok Online se baseia em distribuição de pontos focadas em AGI e DES. Caso queiram, os jogadores podem variar um pouco e colocar um ou outro ponto também em sorte (SOR), que influencia no dano crítico. De forma alguma é preciso colocar pontos em FOR, já que este atributo não acrescenta em quase nada para o estilo de jogo de Caçador.
Skills da build de Hunter
Além dos pontos de atributos, uma boa build de hunter passa pelo jogador distribuir de forma adequada os pontos de habilidade do personagem. No caso de Ragnarok Origin, o game possui uma construção automática da skill tree do jogador. Entretanto, essa distribuição segue um padrão que prioriza habilidades de dano, geralmente. Entretanto, é recomendado ficar atento com skills passivas.
Ao contrário dos atributos, os poderes que o jogador irá escolher variam de acordo com o objetivo dele com aquele personagem. Caso a intenção seja um loot mais extenso e solitário, o ideal é focar nas habilidades com Falcão, além de armadilhas mais básicas. Entretanto, se a missão é um personagem mais coletivo, os pontos de skill devem ter um bom foco em armadilhas variadas.
Na parte inicial, enquanto Arqueiro, as habilidades com benefícios passivos permanentes são uma boa pedida. Olhos de Coruja pode garantir 10 pontos extras de DES, enquanto Olhos de Águia permite que o personagem ataque inimigos de uma distância maior. Para causar dano, maximize Rajada de Flechas e Concentração.