Diablo Immortal: qual a melhor classe?

Foto: Reprodução/Blizzard

Diablo Immortal foi lançado no dia 2 de junho deste ano e traz a experiência do PC para as telas dos celulares. Em seu lançamento, o jogo apresenta seis classes diferentes, trazendo algumas bem queridas pelos fãs, como Necromante e Caçador de Demônios. Nesta lista, o NG+ mostra quais os pontos positivos e negativos das classes lançadas até o momento para que o jogador possa definir qual a melhor classe combina com seu estilo de luta.

+ Diablo Immortal: requisitos mínimos e celulares compatíveis

Monge

Foto: Reprodução/Blizzard

Monge é uma classe com muito foco em dar suporte e em causar dano em área, além de ser a classe com mais mobilidade do jogo. Para jogadores solo, Monge é uma péssima escolha, já que sua força está em proteger e fortalecer seus aliados com buffs e escudos.

Nos conteúdos de endgame, os Monges consegue se dar bem em dungeons, auxiliando seus aliados e limpando as hordas de inimigos. Nas raids, a classe fica bem atrás de todas as outras, sofrendo para acompanhá-las no combate por não ter muitas habilidades que causam dano a um alvo único. 

No PvP é onde os Monges têm um desempenho melhor, com seus golpes que dão mobilidade ao personagem, sendo difícil de ser abatido por inimigos e também com a possibilidade de causar efeitos negativo nos alvos.

  • Prós: Muita mobilidade, buffs e escudos.
  • Contras: Difícil de avançar jogando sozinho, não consegue causar muito dano a chefes.

Arcanista

Foto: Reprodução/Blizzard

Desde sua primeira aparição, os Arcanistas são conhecidos como os Canhões de Vidros (Glass Cannon) do Diablo. A quantidade de dano que os Arcanistas podem causar são gigantescas, mas se algum inimigo se aproximar demais pode ser fatal.

Com isso, a classe tem um teleporte, a melhor habilidade de mobilidade de Diablo, e também habilidades que causam efeito de controle — como lentidão, atordoamento, medo entre outras — para que o Arcanista sempre ataque de uma distância segura.

Para iniciantes, a classe pode ser um pouco complicada ou até mesmo entediante, já que precisa manter uma posição fixa e atacar a distância. Em conteúdos endgame, o Arcanista brilha muito em dungeons, e um pouco menos em raid, pois requer muito mais aprendizado e destreza do jogador do que as outras classes, e qualquer ataque de um chefe de conteúdos mais difíceis pode ser mortal.

No PvP, o Arcanista é uma das piores classes do jogo no momento, já que suas habilidades são difíceis de acertar em alvos com mais mobilidade, como Monges ou Bárbaros, além da falta de possibilidade de fugir de seus adversários após utilizar seu teleporte.

  • Prós: Dano massivo e muito controle de grupo.
  • Contra: Depende de habilidades com grande tempo de recarga e pode morrer muito fácil caso o jogador tenha pouco conhecimento do jogo.

Bárbaro

Foto: Reprodução/Blizzard

Bárbaro definitivamente é a melhor classe para quem está iniciando no Diablo, pois possui resistência e uma boa variedade de habilidades com dano em área e controle de grupo. O Bárbaro é uma ótima classe para aprender o básico de Diablo e seus conteúdos, e devido a sua resistência, se torna uma das melhores escolhas para dungeons.

Para raids, a classe deixa a desejar, já que suas habilidades são para acabar com os inimigos rapidamente. Com isso, após os primeiros minutos da raid, o dano do Bárbaro cai drasticamente.

E se a classe é uma ótima escolha para os conteúdos PvE, no PvP ele é a grande estrela do jogo. Sua resistência, mobilidade e grande variedade de habilidades que acertam uma grande área a tornam a melhor classe para o PvP.

  • Prós: Muita mobilidade e resistência, e variedade de habilidades com dano em área.
  • Contras: Perde força contra inimigos que demoram a morrer e tempo de recarga alto das habilidades principais.

Cruzado

Foto: Reprodução/Blizzard

O Cruzado também é uma classe de suporte, mas diferentemente do Monge, ela consegue se sustentar sozinha. Com buffs e uma grande resistência, o Cruzado também é uma boa escolha para iniciantes, já que é possivelmente a classe mais tanque de Diablo Immortal.

Seu destaque fica para as dungeons, já que conta com uma boa variedade de habilidades que causam dano em área e controle de grupo, além de estar constantemente fortalecendo seus aliados. Nas raids, a classe sofre do mesmo problema dos Bárbaros, perdendo força caso os embates durem muito tempo.

No PvP, o Cruzado é uma das classes mais poderosas, pois utiliza suas habilidades em áreas para reduzir a mobilidade dos adversários, deixando-os prontos para serem finalizados por aliados.

  • Prós: É a classe mais tanque do jogo e possui habilidades de controle de grupo.
  • Contras: Ataque básico muito fraco e inflige pouco dano em chefes.

Necromante

Foto: Reprodução/Blizzard

Para jogadores solo, o Necromante é a escolha definitiva. Com suas invocações, toda a jornada ao nível máximo se torna bem simples. Além de causar dano, elas constantemente vão chamar a atenção dos inimigos, protegendo o personagem.

Para dungeons, o Necromante consegue causar estragos em muitos alvos e também em chefes. Já nas raids, é preciso ter um pouco mais de habilidade com a classe, pois não possui muita vida, e sem as invocações, acaba se tornando um alvo fácil.

Para o PvP, a classe não consegue ser o destaque em dano, mas como suporte é muito eficiente, com a possibilidade de enfraquecer seus inimigos. O grande problema é que devido a sua vida pequena e a falta de mobilidade, o Necromante é um alvo fácil para classes mais poderosas, como o Bárbaro.

  • Prós: Grande potencial solo e invocações funcionam como tanque.
  • Contras: Falta de mobilidade e vulnerável sem as invocações.

Caçador de Demônios

Foto: Reprodução/Blizzard

A classe mais forte de Diablo Immortal atualmente é a Caçador de Demônios. O que a torna um nível superior às outras é o seu ataque básico, algumas vezes até mais poderoso do que suas habilidades.

Apesar disso, a classe ainda apresenta uma variedade de armadilhas que mantêm seus inimigos em uma distância segura. Para qualquer conteúdo PvE, como a jornada ao nível máximo, dungeons ou raids, o Caçador de Demônios vai causar um estrago nos inimigos.

Enquanto no PvE a classe é a estrela, no PvP ela é a pior no momento. O dano causado pelo Caçador de Demônios é facilmente mitigado pelas resistências de classes como o Cruzado ou o Bárbaro, além de sua pequena vida não oferecer muita resistência em conflitos diretos.

  • Prós: Ataques básicos poderosos e dano massivo nas habilidades.
  • Contras: Poucas alternativas de fuga e pouca vida.

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.