O diretor Konrad Tomaszkiewicz , um dos responsáveis diretos pela produção de The Witcher 3 deixou a CD Projekt Red depois de ser acusado da prática de bullying. A Bloomberg revelou, no entanto, que investigações conduzidas pela empresa declararam que o diretor não era culpado pelas denúncias recebidas.
Mesmo assim, ele teria decidido renunciar ao cargo já que “muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto ao trabalhar”. Ele se desculpou ainda com a equipe “por todo o sangue ruim” que pudesse ter causado a alguns dos funcionários envolvidos na acusação contra o diretor.
A saída de Konrad aprofunda ainda mais uma crise que envolve a CD Projekt após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, em dezembro. O diretor foi listado como segundo diretor e head de produção do game. O aguardado RPG foi lançado repleto de bugs levando a Sony a retirá-lo da PlayStation Store rapidamente.
+ Próxima atualização de Cyberpunk corrigirá a polícia e melhorará direção
+ Atores de Game of Thrones serão protagonistas em adaptação de The Last of Us
Ainda segundo informações da Bloomberg, era esperado que Konrad Tomaszkiewicz tivesse papel importante no desenvolvimento do próximo jogo da saga The Witcher. Quando foi perguntado sobre o assunto, o diretor teria dito estar “triste, um pouco decepcionado e conformado”.
Em um e-mail de despedida enviado à outros funcionários, Tomaszkiewicz disse que a decisão foi acertada com o conselho da empresa. “Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar”, escreveu.