A Electronic Arts (EA) anunciou por meio do seu website na última quarta-feira (23) a compra da Playdemic Mobile Games Studio, o estúdio mobile da Warner Bros., pelo valor de US$ 1,4 bilhão, cerca de R$ 6,8 bilhões de reais na cotação atual.
+ EA pode anunciar novo jogo de uma IP já consolidada
+ EA contratou executivo ex-Call of Duty para liderar franquia de Battlefield
Segundo a EA, o talento, a tecnologia e a experiência da Playdemic serão uma junção poderosa com as equipes e Propriedades Intelectuais (IPs) da empresa, o que ajudará a EA a crescer no mercado de dispositivos móveis.
A Warner Bros. segue a sua nova diretiva de investir de forma mais pesada em jogos baseados em franquias da empresa. “Embora tenhamos grande respeito pela equipe da Playdemic, a nossa decisão de “desinvestir” faz parte da estratégia geral para construir jogos baseados em franquias associadas à Warner Bros.”, disse David Haddad, atual presidente da Warner Bros. Games.
A Playdemic é a responsável por Golf Clash, jogo mobile que até o momento possui mais de 80 milhões de downloads mundo afora. A EA possui franquias esportivas fortes, como FIFA e Madden NFL por exemplo, o que indica um bom casamento entre as duas empresas.