Ao anunciar o seu relatório do último ano fiscal na última quarta-feira, 11, é possível perceber que as microtransações, isto é, vendas in game, possuem um papel relevante nas finanças da Electronic Arts.
Isto porque a empresa dona de FIFA, Apex Legends e The Sims reportou uma receita de 4,14 bilhões de dólares somente com este tipo de serviço. O valor representa mais de 70% da receita total da desenvolvedora, em um total de US$5.6 bilhões
No último ano, a EA Games teve alguns motivos para comemorar. Além de ter lançado 13 novos jogos durante o ano, como It Takes Two, sucesso de vendas, a companhia anunciou ainda que Apex Legends alcançou a marca de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo. Como um jogo free to play, sua monetização se da por conta de transações dentro do jogo com as vendas de passes de batalha e outros itens.
+ EA lançará Battlefield Mobile em 2022
+ Electronic Arts anuncia que FIFA 21 chegará ao EA Play em 6 de maio
A EA reportou ainda que The Sims 4 alcançou mais de 36 milhões de jogadores ao redor do mundo, aumentando aumentou sua base de jogadores pelo sexto ano consecutivo. Já os jogos esportivos como Madden e FIFA obtiveram ótimos resultados, com o primeiro batendo recordes de novos players e o segundo com um crescimento significativo de partidas do modo Ultimate Team.
Para o próximo ano, a empresa espera mais um bom resultado impulsionado pelo lançamento do novo Battlefield 6, que deverá chegar também para as novas gerações de consoles. A expectativa da EA Games é de arrecadar US$ 390 milhões com um faturamento de US$ 6,8 bilhões.