Os melhores jogos de mundo aberto disponíveis no Xbox Game Pass

melhores mundo aberto Game Pass capa
Foto: Reprodução/Ubisoft

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura digital da Microsoft que conta com um grande catálogo de jogos, incluindo alguns dos melhores jogos de mundo aberto. Atualmente, o serviço está disponível a partir de R$ 29,99 por mês dependendo do plano desejado.

Com o avanço da tecnologia nos games, vem surgindo títulos de mundo aberto cada vez maiores e mais complexos, como em GTA V, Red Dead Redemption 2 e Elden Ring. Desta forma, permite que o jogador tenha uma experiência mais imersiva e repleta de conteúdos.

Os melhores jogos de mundo aberto são conhecidos, principalmente, por conta da liberdade e das inúmeras possibilidades que proporcionam aos jogadores. Além disso, eles garantem uma experiência extremamente imersiva em ambientes massivos e muito bem representados. Assim, passando desde cenários históricos, como observados na série de jogos Assassins Creed, como em cenários completamente ficcionais, como vistos em Skyrim.

O gênero de jogos de mundo aberto é extremamente popular entre os jogadores, sendo que, podem ser encontrados alguns dos melhores no Xbox Game Passs. Pensando nisso, o NG+ montou essa lista com os melhores jogos de mundo aberto disponíveis no Xbox Game Pass.

Observação: Essa lista contém jogos inclusos no serviço durante a data de publicação da matéria, podendo o catálogo ser alterado pela Microsoft.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Vencedor de inúmeras premiações, The Elder Scrolls V: Skyrim é considerado um dos melhores jogos de RPG de mundo aberto. A versão disponível na Game Pass é “The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition”, que contem o jogo base remasterizado, incluindo também todas as três expansões, além de disponibilizar mods para os consoles.

Desenvolvido e publicado pela Bethesda em 2011, Skyrim possui um incrível mundo aberto, com diversas missões, companheiros, dungeons, inimigos, dragões, entre outros tipos de desafios. No game, os jogadores assumem o papel de Dragonborn (ou “Dovahkiin” na língua dos dragões), o único capaz de absorver a alma dos dragões e de destruir o dragão Alduin.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Assassin’s Creed Origins

Assassins Creed Origins foi um novo começo para a franquia. Além de levar os jogadores ao início da história da irmandade dos assassinos, trouxe diversas modificações em relação aos jogos anteriores, como um novo sistema de combate, um mundo aberto gigantesco e uma gameplay com claras inspirações em The Witcher 3.

No RPG de ação de aventura, lançado pela Ubisoft em 2017, os jogadores acompanham Bayek, um medjai, protetor de seu povo, em sua jornada pelo Egito antigo em busca de vingança e de solucionar um mistério.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Assassin’s Creed Odyssey

Um dos maiores e melhores jogos de mundo aberto do Game Pass, Assassin’s Creed Odyssey possui um vasto mundo. Desta vez, ambientado na Grécia Antiga durante a guerra do Peloponeso, conflito entre Atenas e Esparta. Além disso, possui o mesmo estilo de gameplay de Assassin’s Creed Origins, seu antecessor, mas com algumas adições e melhorias.

No título, os jogadores controlam Alexios ou Kassandra (pela primeira vez na franquia é possível escolher o sexo do personagem), em uma jornada épica, desde seu humilde começo como um mercenário, até tornar-se um herói grego e descobrir mais sobre seu misterioso passado.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Terra-média: Sombras da Guerra

Terra-média: Sombras da Guerra é um RPG de ação e aventura que se passa no universo dos livros e filmes de “O Senhor dos Anéis”, do aclamado J. R. R. Tolkien. Sua história acontece logo após os eventos de “Sombras de Mordor”, seu antecessor, onde os jogadores continuam a jornada de Talion. Agora, visando forjar um novo Anel do Poder para impedir que Sauron retorne.

Seu mundo aberto retrata as seguintes regiões da terra-média: Minas Morgul, Gorgoroth, Seregost, Cirith Ungol e Nurnen. Outro detalhe, é que sua gamplay, principalmente seu sistema de combate, é bem similar a da série de jogos “Batman: Arkham”, também lançado pela Warner Bros.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Fallout 4

Último lançamento single player da Bethesda, Fallout 4 é um RPG de ação e aventura que se passa em um mundo aberto pós-apocalíptico destruído por uma guerra nuclear. Os jogadores assumem o papel de um sobrevivente solitário e que precisam começar uma nova vida neste mundo destruído e repleto de radiação.

Fallout 4 é um RPG dos mais completos, possuindo muito conteúdo. Como todo jogo da Bethesda, garante centenas de horas de jogatina, além de possuir diversas DLC’s (não inclusas na Game Pass).

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

No Man’s Sky

No Man’s Sky é um jogo de ficção cientifica com elementos de ação, aventura e sobrevivência desenvolvido e publicado pela Hello Games. Possui um dos maiores mapas de mundo aberto, sendo impossível explorá-lo por completo, pois possui mais de 18 quintilhões de planetas gerados proceduralmente.

No game, que recebe atualizações constantemente, os jogadores seguem a jornada de um explorador espacial em um universo praticamente infinito, sendo que toda a galáxia e seus incontáveis planetas, com suas faunas e floras únicas, podem ser explorados.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Immortals Fenyx Rising

Lembrando muito uma mistura de Zelda e Assassins Creed, com uma pitada de humor, Immortals Fenyx Rising é um jogo de ação e aventura com elementos de RPG que ambienta o mundo aberto na Ilha Dourada, lar dos Deuses da mitologia grega. Seu mapa não é tão grande como em outros jogos desta lista, mas é repleto de conteúdo por toda a parte.

No game, lançado pela Ubisoft em 2020, você acompanha a jornada de Fenyx, uma jovem semideusa que precisa salvar o mundo da ira de Tifão. Ele é um titã que invadiu a ilha dos deuses e causou uma serie de danos devido a uma terrível maldição.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Sea of Thieves

Uma alternativa para quem curte jogar com os amigos, Sea Of Thieves é um jogo de ação e aventura com foco no multiplayer. O jogo foi desenvolvido pela Rare e lançado pela Xbox Game Studio em 2018 e ainda recebe novos conteúdos e temporadas regularmente.

No papel de um pirata em busca de tesouros, explore um mundo aberto composto por ilhas intocadas e muita, muita água. Além disso, lute contra caveiras e outros inimigos, batalhe contra outros jogadores e encare diversas missões e objetivos.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Far Cry 5

Far Cry 5 é jogo de ação e aventura com elementos de FPS e RPG desenvolvido e publicado pela Ubisoft em 2018. O mundo aberto ocorre no fictício condado de Hope County, em Montana. Ele conta com uma área com belos cenários e repleta de fanáticos religiosos do culto apocalíptico “Portão do Éden”, liderada por Joseph Seed. Desta forma, você enfrentará o culto e se juntará à resistência com objetivo de libertar a comunidade.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Watch Dogs 2

Watch Dogs 2 é jogo de ação e aventura com elementos de RPG, desenvolvido e publicado pela Ubisoft. Seu mundo é ambientado em São Francisco, onde sua narrativa se desenrola sob a óptica de Marcus Holloway, um hacker que se rebela contra as regras do sistema e que pretende acabar com o ctOS 2.0, um sistema de operação on-line que gerencia e controla toda a cidade.

O jogo corrige muito dos erros de seu antecessor, um dos lançamentos mais frustrantes de sua época, entregando finalmente antigas promessas, além de ser um jogo muito divertido e com muitas mecânicas interessantes.

Clique aqui para acessar a página do jogo no Xbox

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.