Os jogos da franquia Grand Theft Auto estão entre os mais populares e queridos da indústria dos games, conquistando diversos fãs ao redor do mundo. No entanto, existem também diversos jogos que são parecidos com GTA, seja na jogabilidade, história ou mecânicas do jogo.
Pensando nisso, o NG+ separou uma lista com diversos jogos parecidos com GTA para PC e que podem ser aproveitado pelos jogadores que quiserem testar outros games.
Veja também: Melhores jogos relaxantes de PC para passar o tempo
Cyberpunk 2077
Mesmo com o lançamento conturbado, Cyberpunk 2077 não foi deixado de lado pelos desenvolvedores. O jogo recebeu diversas atualizações da CD Projekt Red, que melhoraram não só o desempenho, como também os erros que chegaram quando ele foi lançado. Assim, o título é uma boa pedida para os jogadores que buscam uma experiência em mundo aberto parecida com GTA.
Saints Row IV
Customize a aparência de seu personagem e prepare-se para enfrentar aliens usando poderes elementares e sobrenaturais. O jogo se passa em uma cidade fictícia semelhante a Washington D.C, que está sendo invadida por alienígenas. O jogo conta com um combate com diferentes tipos de arma. Entretanto, a disputa entre gangues foi deixada de lado para dar espaço à um novo objetivo: a luta contra os extraterrestres.
Mafia III
Com um enredo envolvente, jogue na pele de Lincoln Clay, que tem como objetivo desmantelar a máfia da cidade de New Bordeaux. O jogo possui um amplo mundo aberto e dá diversas possibilidades para seguir com a história, como realizar interrogatórios e atacar edifícios pertencentes à máfia italiana.
171
Ambientado no Brasil, o 171 não possui uma história por estar em fase inicial, mas ficou conhecido como GTA brasileiro antes mesmo do lançamento. Entretanto, é uma ótima pedida para quem ama a estética brasileira e gosta de elementos presentes em GTA. No jogo é possível realizar combates, dirigir automóveis, entrar em casas e realizar pequenas missões.
Yakuza: Like a Dragon
Lançado em 2020, a saga Yakuza trouxe um novo personagem principal. O jogo funciona como se fosse um spin-off da série, que se passa no Japão, na pele de Ichiban Kasuba, um ex presidiário que tenta se reerguer na vida. Além disso, o título possui uma jogabilidade em turnos e elementos de RPG. A história traz disputas de “guangues” e uma pincelada no submundo do crime japonês.
Red Dead Redemption 2
Apelidado por muitos como o “GTA de faroeste”, Red Dead Redemption 2 entrega boas horas de jogatina, com uma ambientação excepcional. Jogue na pele de Arthur Morgan, braço direito do líder da gangue em que faz parte. Durante o jogo é possível fazer grandes roubos, assim como no GTA, além de precisar viver paralelamente ao crime.
Bully
Também desenvolvido pela Rockstar, Bully traz uma série de elementos que estão presentes no GTA, principalmente quando se fala de violência. Ele é ambientado em um internato do ensino médio. Jogue na pele de Jimmy Hopkins pregando peças em alunos e professores, se envolvendo em brigas e explorando a cidade.
Watch Dogs 2
Na pele de um jovem hacker, Watch Dogs 2 não é tão focado na criminalidade da cidade, mas o seu objetivo principal é destruir uma grande empresa de tecnologia. Com o sistema de hackeamento é possível controlar diversos elementos do jogo, além de poder roubar veículos e realizar combates com armas brancas e de fogo.