Melhores jogos offline de Android para 2023

jogos offline android
Foto: Reprodução/Skybound Games

Atualmente, existe uma infinidade de games para celulares, mas boa parte deles são experiências multiplayer. Pensando nos jogadores que também gostam de jogar sem precisar de conexão com a internet, o NG+ fez uma lista com dez jogos offline para o sistema Android para aproveitar em 2023.

+ Os jogos mais esperados de 2023
+ 6 melhores jogos baseados em anime

Evan’s Remains

jogos offline android
Foto: Reprodução/Whitethorn Games

Evan’s Remains é um jogo de plataforma 2D e resolução de quebra-cabeças feito em uma charmosa pixel art. O jogador controla a Dysis, personagem que busca encontrar Evan, um gênio que desapareceu de forma repentina. Para aqueles que gostam de jogos no estilo do premiado Celeste, terão um prato cheio.

Clique aqui para baixar Evan’s Remains.

Arida: Backland’s Awakening

Foto: Reprodução/Aoca Game Lab

Arida: Backland’s Awakening é um jogo de sobrevivência e aventura que se passa no final do Século XIX, no sertão brasileiro. A protagonista é Cícera, uma menina de 13 anos que foi forçada a deixar seu lar para fugir da seca.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Aoca Game Lab, que é formado por uma pequena equipe de estudantes. O projeto teve apoio do governo do estado da Bahia e da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Clique aqui para baixar Arida: Backland’s Awakening.

Bladed Fury

jogos offline android
Foto: Reprodução/ NEXT Studios

Bladed Fury é um jogo de ação 2D no estilo hack’n slash. Na história, a protagonista Ji foi acusada de assassinar seu pai e então foi relegada ao exílio. Para provar sua inocência, ela sai em uma jornada de vingança na qual também busca resgatar sua irmã, que foi aprisionada. 

O jogo tem algumas sessões de plataforma, mas em sua maior parte o jogador estará em combate frenético contra diversos inimigos em cada fase. 

Clique aqui para baixar Bladed Fury.

Yokai Hunter Shintaro

Foto: Reprodução/Rival Third

Yokai Hunter Shintaro é um jogo de ação 2D com elementos de plataforma. Os jogadores mais saudosistas vão apreciar sua arte parecida com a dos jogos de 16 bits do Super Nintendo e Mega Drive.

Na história, o jogador controla dois heróis que têm como missão restaurar o equilíbrio entre o mundo humano e o Reino Yokai. Para isso, os personagens precisam derrotar os diferentes chefes de cada fase.

É possível escolher entre os dois personagens e cada um possui detalhes únicos em sua jogabilidade. Além disso, novas habilidades podem ser desbloqueadas para ajudar os jogadores ao longo do jogo.

Clique aqui para baixar Yokai Hunter Shintaro.

Into The Breach

jogos offline android
Foto: Reprodução/Subset Games

Into The Breach é um jogo de estratégia em turnos em que o jogador lidera uma equipe para salvar o mundo de ameaças alienígenas. Para isso, é preciso que escolher cuidadosamente seu esquadrão de pilotos e mechas para proteger seu território e tomar as decisões corretas no combate para avançar. O jogo é feito em pixel art e a ação acontece em pequenos tabuleiros minimalistas.

Clique aqui para baixar Into the Breach.

Wall of Insanity

Foto: Reprodução/Venomized Art

Wall of Insanity é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de terror. O jogador controla um soldado de uma unidade especial que busca investigar o desaparecimento de um esquadrão policial. 

Com uma jogabilidade e atmosfera parecida com alguns jogos da franquia Resident Evil, o game conta ação intensa contra poderosas criaturas.

Clique aqui para baixar Wall of Insanity.

Moonlighter

jogos offline android
Foto: Reprodução/11bit Studios

Moonlighter é um RPG de ação no estilo dungeon crawler. O jogador controla Will, um rapaz que, durante o dia, administra uma loja em um vilarejo, mas à noite explora masmorras, derrota monstros e desvenda mistérios. O jogo possui um estilo de pixel art e uma gameplay simples e intuitiva, além de contar com uma grande variedade de inimigos e chefes para enfrentar.

Clique aqui para baixar Moonlighter.

Before Your Eyes

Foto: Reprodução/Skybound Games

Before Your Eyes é um jogo fora do convencional e o mais diferente desta lista de jogos offline para Android. Nele, a gameplay acontece por meio do piscar de olhos na vida real, usando a câmera do celular.

Na história, seu personagem é uma alma que verá toda a sua vida passar diante dos olhos depois da morte. Nesse processo, um homem misterioso, que é encarregado de levar as almas ao pós-vida, te ajuda ao longo do jogo.

Clique aqui para baixar Before Your Eyes.

Streets of Rage 4

jogos offline android
Foto: Reprodução/Yooreka Studio

Streets of Rage 4 é o último título da clássica franquia que começou nos anos 1990 em consoles como o Mega Drive e Master System. Assim como seus antecessores, ele é um jogo de luta no estilo beat’em up que traz de volta os personagens icônicos Axel, Blaze, Adam e outros veteranos.

Na jogabilidade, o game traz o melhor dos jogos antigos, mas também incorpora novas mecânicas. O estilo de arte também mudou, substituindo a pixel art por belos gráficos desenhados à mão.

Clique aqui para baixar Streets of Rage 4.

Alien Isolation 

Foto: Reprodução/SEGA

Alien Isolation é um jogo de terror com perspectiva em primeira pessoa. Na história, o jogador controla Amanda Ripley, que está em busca da sua mãe Ellen Ripley, clássica personagem dos filmes do Alien. Em sua missão, Amanda precisa sobreviver a diversos desafios dentro da estação espacial Sevastopol, que incluem androides, humanos e o ameaçador Xenomorfo.

Clique aqui para baixar Alien Isolation.

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.