A Sony anunciou nesta segunda-feira (3), por meio de nota de seu presidente e CEO, que firmou um acordo entre a sua divisão do PlayStation e o Discord, popular software de comunicação muito usado por gamers. A parceria terá início no começo de 2022.
O comunicado assinado por Jim Rayan, enfatiza a preocupação da companhia em encontrar novas maneiras para que jogadores de todo o mundo se conectem e compartilhem experiências. Com a ajuda do software fundado por Jason Citron and Stan Vishnevskiy, a Sony espera também que os usuários criem “memórias duradouras”.
Para isso, Rayan anunciou que a Sony Interactive Entertainment “fez um investimento minoritário como parte da série H da Discord”. Para ele, “capacitar os jogadores a criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no coração do que fazemos”.
+ PlayStation 5 já vendeu quase 8 milhões de unidades
+ Sony tem planos para expandir armazenamento interno do PlayStation 5
Ainda segundo o CEO, o objetivo da parceria “é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console, permitindo que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos”.
Por fim, o presidente da marca japonesa disse ser um privilégio trabalhar com grandes parceiros e pediu para que a comunidade fique ligada nos canais das duas marcas para outras novidades. Estima-se que hoje mais de 140 milhões de usuários utilizem o Discord em todo o mundo.