A próxima atualização de Cyberpunk 2077, patch 1.2, promete corrigir diversas coisas que incomodam os jogadores. A principal delas é a polícia. Ao contrário de outros jogos, como GTA, onde a polícia aparece de uma forma realística, seja por uma rua ou dobrando a esquina, em Cyberpunk os policiais simplesmente se teletransportam para onde o jogador está cometendo o crime.
+ Hackers estão leiloando códigos de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077
+ CD Projekt lança ferramentas para criação de mods para Cyberpunk 2077
Contudo, a partir do novo patch, primeiro surgirá um drone de reconhecimento e em seguida, os policiais irão aparecer, dando tempo para o jogador elaborar uma tática de contra-ataque. Confira a demonstração do novo método abaixo.
Outra mudança importante está na direção de veículos. Antes, o volante tinha uma sensibilidade muito baixa, o que tornava difícil a condução em altas velocidades. Agora, a desenvolvedora implementou uma opção de ajuste de sensibilidade, que promete deixar mais fácil o manuseio dos carros.
Ainda falando de veículos, a CD Projekt também implementou um novo recurso para facilitar quando o jogador fica preso em algum meio-fio. A partir da atualização, será possível balançar o carro ao acelerar e usar os direcionais simultaneamente, evitando assim que ele fique preso para sempre.
Por fim, o problema da esquiva aleatória agora tem solução. Para evitá-la, foi adicionada uma nova opção no menu de controles, onde é possível desligar a esquiva a partir dos direcionais. Ao fazer isso, o recurso funcionará apenas ao pressionar duas vezes o botão de agachar ou de ação.
Apesar do anúncio, não foi divulgada uma data para liberação do patch.