PlayStation: os 10 melhores jogos grátis

Divulgação/PS Store

Saber quais são os melhores jogos grátis disponíveis para o PlayStation é essencial para a saúde do bolso. Apesar de grandes títulos precisarem que haja um investimento mínimo para obtê-lo, é possível encontrar grandes alternativas sem gastar um centavo sequer.

Pensando nisso, o NG+ listou os 10 melhores jogos grátis disponíveis para PlayStation, diretamente da PS Store. Vale ressaltar que o gênero battle royale domina, cada vez mais, o gosto dos jogadores, transformando o estilo de jogo em um dos protagonistas da lista de games gratuitos.

Veja abaixo alguns dos melhores jogos grátis para PlayStation

Fall Guys

Divulgação/Mediatonic

O battle royale desenvolvido pela Mediatonic foi – e ainda é – sensação entre os jogadores desde seu lançamento em 2020. No jogo, até 60 jogadores competem entre si em minijogos, que podem ser correr em direção a linha final, brincar de pega-pega, superar obstáculos, entre outros. Assim, aqueles que são mais lentos, falham no desafio ou são pegos pela gosma rosa, são eliminados. No fim, o último jogador de pé é o vencedor.

A cada dois meses, a temporada de Fall Guys muda, trazendo um novo tema e novos elementos para o jogo e garantindo que o game não se torne tedioso. Há ainda o modo esquadrão, no qual quatro jogadores cooperam para ganhar pontos, avançar para a próxima fase e recuperar fragmentos de coroa.

Destiny 2

Divulgação/PlayStation

O jogo de tiro em primeira pessoa foi lançado em 2017 e foi sequência do “Destiny”, de 2014. A jogabilidade multiplayer se passa em um mundo fictício, com fortes elementos de RPG.  

Em Destiny 2, o player possui atividades de jogador contra ambiente e jogador contra jogador, podendo ser executados em grupos de três ou seis jogadores. Há também um modo patrulha, com foco na exploração dos mundos e interações com NPCs, além do modo mata-mata.

A narrativa se baseia na guerra entre os Guardiões da Luz e uma raça alienígena chamada Cabal, que se infiltraram na última cidade segura da Terra e retira todos os Guardiões que protegiam a Última Cidade. Assim, o jogador assume o papel de um Guardião que parte em busca para recuperar seu poder de Luz para derrotar o líder dos Cabal, o senhor da guerra Dominus Ghaul.

Fortnite 

Divulgação/Epic Games

O battle royale da Epic Games já se tornou fenômeno cultural e conta, inclusive, com modos competitivos. No jogo, até 100 jogadores deixam o ônibus de batalha e caem em uma grande ilha sem nenhuma arma. Assim, quando pousam, todos devem explorar o mapa em busca de armas, poções de escudo e poções de vida e, ao cruzarem com outro jogador, travar uma batalha até a morte de um. Além da batalha entre os players, a cada rodada, a área segura do mapa diminui e aqueles fora dela são afetados, perdendo vida gradativamente. 

A cada temporada, uma nova história se desenvolve e os jogadores, além das tarefas de sobrevivência, possuem também missões que criam toda a narrativa da temporada. Atualmente, o jogo está em sua terceira temporada do terceiro capítulo.

Genshin Impact

Divulgação/miHoYo

RPG de ação desenvolvido pela miHoYo, Genshin Impact se baseia em um mundo aberto fantástico com um sistema de batalha com pontos de energia elemental e troca de personagem. O jogo lançado em 2020 teve inspirações em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um dos RRGs mais conhecidos.

A história do jogo se passa em Teyvat, um mundo no qual alguns são escolhidos para receberem um dom dos Arcontes, pessoas extremamente poderosas que governam o mundo todo. O dom recebido é a habilidade de controlar um elemento (fogo, água, gelo, vento, terra e eletricidade).

Assim, o jogador embarca em uma viagem em busca de um(a) irmão (a) perdido (a) e, no decorrer do jogo, encontrará diversos personagens com habilidades especiais que podem ser controlados de forma a facilitar sua jornada.

Call of Duty: Warzone

Divulgação/Activision

Lançado em 2020, o battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e pela Raven Software se trata de um combate multiplayer, no qual 150 jogadores se enfrentam na cidade de Verdansk.  Assim como Fortnite, e boa parte dos battle royales, o jogador cai no mapa sem armas e deve farmar equipamentos para vencer os oponentes. Warzone canta com temporadas que, normalmente, acompanham os lançamentos dos jogos anuais da franquia.

Apex Legends

Divulgação/Electronic Arts

O battle royale lançado pela Eletronic Arts em 2019 é jogado em esquadrões de dois ou três jogadores que escolhem personagens pré definidos, cada um com uma habilidade pré-determinada. No modo “Battle Royale”, a dinâmica é igual a de Fortnite, até vinte esquadrões pousam numa ilha e devem buscar armas e suprimentos enquanto derrubam seus oponentes. 

A narrativa do jogo se passa no mesmo universo da série Titanfall, da Respawn Entertainment, e apresenta uma cenário de ficção científica.

Rocket League

Divulgação/Epic Games

O jogo de futebol protagonizado por veículos foi lançado pela Psyonix em 2015. No game, duas equipes se dividem, cada uma tendo de um a quatro jogadores, que usam veículos movidos a foguetes para jogar uma partida de futebol. Entretanto, vale ressaltar que, além do modo multiplayer, o game também conta com modos para apenas um jogador.

Vampire: the Masquerade – Bloodhunt

Divulgação/PlayStation

Bloodhunt é um battle royale ambientado no mundo do RPG Vampiro: A Máscara. Neste multiplayer, os jogadores são colocados em uma Praga assolada pela guerra entre os clãs de vampiros. Assim, o player deverá utilizar seus poderes sobrenaturais para caçar e superar seus rivais. 

A dinâmica de battle royale se faz presente no jogo, apesar das mudanças por conta da narrativa vampiresca. Se equipar e se alimentar de sangue se tornam os suprimentos deste jogo e, assim como outros do gênero, vence o clã sobrevivente.

Final Fantasy: Realm Reborn

Divulgação/Square Enix

O RPG multiplayer desenvolvido pela Square Enix se passa no mundo de Eorzea, cinco anos após a história de Final Fantasy XIV, quando o dragão Bahamut escapa de sua prisão, partindo em buscar de iniciar a Sétima Calamidade do Umbral, um evento apocalíptico que promete destruir Eorzea.

A personagem escapa da devastação causada por Bahamut por meio de uma viagem no tempo para o futuro, como presente dos deuses. Assim, enquanto o império se reconstrói da destruição, o jogador lida com uma invasão do Império Garleano.

Brawlhalla

Divulgação/Ubisoft

No jogo de Luta de Plataforma, os maiores guerreiros da história se enfrentam para provar quem, de fato, é o melhor guerreiro de todos os tempos. O game pode ser online ou local, suportando até 8 jogadores. Ele conta com atualizações constantes que trazem elementos da cultura pop, como, por exemplo, as Tartarugas Ninjas.

Curtiu a lista com os melhores jogos grátis para PlayStation? Deixe a sua sugestão nos comentários!

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.