A PUBG Corporation anunciou que está desativando o PUBG Lite, versão mais leve do seu battle royale de grande sucesso. Sem muitas explicações, a empresa apenas disse que a decisão veio “depois de muitas considerações”.
Sendo assim, a partir desta terça-feira (30), os jogadores não poderão mais baixar o jogo e nem acessar o site. Os servidores, no entanto, serão desligados apenas no dia 29 de abril, e em 29 de maio, a empresa encerrará qualquer suporte ao título.
+ PUBG New State ultrapassa a marca de 5 milhões de jogadores pré-registrados
+ PUBG recebe eventos para comemorar 4 anos do battle royale
PUBG Lite foi lançado em janeiro de 2019 para PC e em julho do mesmo ano para celulares, mas não chegou a sair da fase beta. O game era focado em dispositivos de menor potência, o que atraiu um grande público, principalmente em países emergentes.
Contudo, apesar da boa intenção da PUBG Corporation de tornar o seu battle royale mais inclusivo, a versão Lite foi lançada com muitos bugs, o que tornou a experiência dos jogadores muito frustrante. Para piorar a situação, o game parou de receber atualizações em novembro de 2020 e muitos começaram a reclamar da falta de suporte da desenvolvedora.
Como reflexo disso, aumentaram também as queixas da comunidade com os hackers. Segundo diversos depoimentos, o jogo estava “infestado” de trapaceiros.
Agora, PUBG segue apenas em sua versão convencional, que pode ser adquirida gratuitamente para dispositivos móveis ou pagando R$ 75 para PC.