Uma das personagens mais marcantes de Resident Evil 4, Ashley Graham ganhou ainda mais destaque com o lançamento do último jogo, Resident Evil 4 Remake, principalmente, por conta das mudanças tanto em relação à jogabilidade quanto à personalidade e aparência. A Ashley do remake é bem diferente da do jogo original.
Veja também: Resident Evil 4 Remake: como desbloquear armas e acessórios
Dessa forma, pensando em sanar as dúvidas de grade parte do público, o NG+ preparou esse artigo com tudo sobre Ashley Graham, desde sua idade, diferenças em relação ao jogo original, biografia e mais.
Quem é Ashley Graham?
Ashley Graham é uma estudante universitária, filha do Presidente dos Estados Unidos (conhecido como Presidente Graham). No ano de 2004, enquanto voltava da universidade, foi raptada por um grupo religioso extremista conhecido como Los Illuminados. O sequestro foi executado por Jack Krauser e outros integrantes do grupo que levaram Ashley para o local onde residiam, a Vila El Pueblo, na Espanha.
Após receber informações sobre o sequestro de sua filha, o Presidente Graham envia seu homem de maior confiança, Leon S. Kennedy, para investigar o caso. E assim começa a história de Resident Evil 4.
Qual a idade de Ashley Graham?
Há uma grande dúvida em relação à idade de Ashley, principalmente por conta das diferenças entre o jogo original e o remake. Porém, sua idade é a mesma nos dois jogos. Os jogos se passam no ano de 2004 e Ashley Graham nasceu em 1984. Logo, durante os eventos de Resident Evil 4, tanto no original quanto no remake, ela tem aproximadamente 20 anos de idade.
Diferenças entre RE4 e o Remake
Quem jogou o original de 2005 certamente irá notar algumas diferenças na personagem ao iniciar o jogo mais recente. Os diretores de Resident Evil 4 Remake, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi, explicaram os motivos para tal mudança em entrevista ao Game Informer.
Mudanças na gameplay
Uma das mudanças em Ashley é em relação ao comportamento durante a gameplay. No jogo original, Leon dava comandos para Ashley como “Esconda-se”, para que ela se escondesse, ou “Venha” para chamá-la para perto. Já no remake, esses comandos não existem mais, e a proposta da desenvolvedora é que ela fique ao lado de Leon todo o tempo.
“Como personagem, queríamos tê-la ao seu lado para que ela deixasse uma impressão. E, como um jogo, tê-la escondida enquanto você luta no original foi algo divertido, de certa forma. Ter uma personagem como Ashley e depois vê-la basicamente desaparecer por um tempo parecia um desperdício. Queríamos evitar isso no remake”, disse Yasuhiro Ampo.
Kazunori Kadoi complementou: “Fazendo uma IA boa, você não quer que ela fique no seu caminho. Mas se você pode simplesmente esquecê-la e ela cuidar de si mesma, não parece que você a está realmente protegendo. Encontrar um equilíbrio entre os dois é difícil”.
Uma outra mudança importante foi a ausência da barra de saúde de Ashley. Ela ainda pode sofrer dano, inclusive entrar em estado crítico e morrer. Caso isso aconteça, é game over.
Além disso, ela ainda poderá ser carregada por inimigos e no caso de se afastarem muito com ela, a missão irá falhar.
Embora o objetivo principal do jogo continue sendo resgatar e cuidar de Ashley, agora ela poderá ajudar na resolução dos puzzles, podendo destrancar portas e obter acesso a locais importantes para a progressão do jogo, se parecendo muito com a função de Ellie em The Last of Us.
Mudanças na personalidade e aparência
A personalidade de Ashley também foi alterada em relação ao jogo original. Antes, seu comportamento era considerado por alguns um pouco exagerado e fora da realidade. Agora, sua personalidade foi reformulada para torná-la mais realista e humana.
“A personagem dela é um pouco mais séria que a original”, disse Yasuhiro Ampo. “Pensamos muito em como alguém reagiria realisticamente quando colocado nessas situações. E nesse contexto, fortalecemos a realidade de suas interações com Leon”.
Nesse mesmo sentido, a aparência física de Ashley também foi alterada, aparentando ser mais madura e real do que na versão de 2005, ainda que lembre bastante a personagem original.
Modelos de rosto e corpo
Por falar na aparência de Ashley, a personagem possui modelos para seu rosto e corpo.
A modelo holandesa Ella Freya foi a escolhida para dar rosto à personagem. Em seu Twitter, ela disse: “Quando assisti ao trailer, eu quase chorei. Estou tão feliz. Obrigada a todos do fundo do meu coração. Estou muito feliz por me juntar à família de Resident Evil“.
Confira a modelo ao lado da personagem:
Já a cosplayer PeachMilky foi a modelo de corpo de Ashley Graham. Também no Twitter, ela confirmou a informação em uma postagem vestida de Ashley. Confira:
“Resident Evil 4 Remake foi lançado hoje! Agora posso dizer que sou o modelo de captura de corpo para Ashley Graham!! Estou tão feliz por ser uma pequena parte de um jogo que significa tanto para as pessoas! Estou ansiosa para aproveitá-lo pela primeira vez“.
Dubladores de Ashley
Na versão original em inglês, a localização e dublagem de Resedent Evil 4 Remake apresenta um trabalho primoroso e condizente com o tamanho da franquia. Nela, Ashley Graham é interpretada por Genevieve Buechner, conhecida por trabalhos em séries como Supernatural e The 100.
Já na versão brasileira, a localização e dublagem não perde em nada em relação à original. Nela, a personagem é interpretada por Michelle Giudice, conhecida por dublar Anne, em ”Anne With an E”, Sansa Stark, em “Game of Thrones”, entre muitos outros.