Review: Pepper Grinder é simplesmente divertido e viciante

Pepper Grinder Capa
Foto: Divulgação/Devolver Digital

Desenvolvido pela Ahr Ech e publicado pela Devolver Digital, Pepper Grinder é uma aventura 2D cheia de ação e cores disponível para PC e Nintendo Switch.

O jogo coloca os jogadores no papel da caçadora Pepper, que descobre que seu tesouro foi roubado pelos Narlings. Com a ajuda de uma Grinder — uma arma perfurante poderosa que oferece uma ampla variedade de ataques e, principalmente, uma imensa mobilidade à nossa protagonista — ela está preparada para recuperar o tesouro que lhe foi levado.

Gameplay altamente viciante

Controlar Pepper e sua poderosa broca é uma experiência extremamente gratificante. Escavar para coletar itens, acessar áreas específicas do mapa e até mesmo eliminar alguns inimigos deixa tudo muito frenético. Isso, aliado ao alto nível de criatividade das fases e à ampla variedade de inimigos e obstáculos, proporciona uma sensação de querer mais, uma adrenalina que nos impulsiona a sempre desejar avançar para conhecer a próxima fase. Além disso, cada mundo da aventura apresenta uma luta contra um Chefão que, na maioria das vezes, pode não ser tão complicada, mas traz consigo um embate criativo.

Durante as curtas fases, é possível reunir uma variedade de pedras e moedas que colecionáveis. Dentro do jogo, pelo charmoso mapa-múndi, local onde é possível selecionar as fases, há uma loja onde é possível coletar adesivos e corações de vida extras para a próxima aventura.

Assim como na grande maioria dos jogos do gênero, os jogadores que desejam um desafio extra podem tentar recolher 100% dos itens do jogo, embora esse não seja um requisito para avançar ao próximo nível.

Imagem: captura de tela/Rebeca Pinho

Quanto à dificuldade, Pepper Grinder apresenta uma curva de aprendizado bastante acessível. Inicialmente, tudo é tranquilo, porém, gradualmente, um nível adicional de desafio é introduzido ao jogo, exigindo que o jogador esteja completamente familiarizado com as mecânicas, especialmente o controle preciso do dash da protagonista.

Nostalgia com um toque de modernidade

É inegável que Pepper Grinder traz ao jogador aquele gostinho de nostalgia dos jogos de plataforma dos anos 90. Os gráficos 2D, o contraste dos cenários e a trilha sonora que faz uso e abuso dos sintetizadores, o que nos transporta para a chamada “era de ouro” dos jogos eletrônicos, quando títulos como os da lendária franquia Donkey Kong marcavam a indústria de games.

Imagem: captura de tela/Rebeca Pinho

No entanto, apesar da atmosfera retrô e dos gráficos simples, Pepper Grinder tem um ar de modernidade, oferecendo uma jogabilidade dinâmica, intuitiva e altamente gratificante. Essa combinação confere ao jogo um selo Devolver Digital, proporcionando ao mercado mais um excelente título indie.

Pepper Grinder vale a pena?

O mais recente título da Ahr Ech publicado pela Devolver Digital é uma excelente opção para quem busca um jogo de plataforma nostálgico e cativante. Seu gameplay frenético e intuitivo tem tudo para te viciar. No entanto, é importante mencionar que Pepper Grinder é relativamente curto, especialmente para os jogadores que não têm interesse em conquistar os 100% de cada nível. Normalmente, leva-se de 4 a 7 horas para chegar aos créditos finais do game.

Imagem: captura de tela/Rebeca Pinho

Essa análise foi feita com uma cópia do jogo para PC gentilmente cedida pela Devolver Digital.

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.