A remasterização de Diablo II, chamada de Ressurected, terá uma função interessante para os fãs antigos da franquia. Isso porque o novo título da Blizzard permitirá que os jogadores utilizem os saves do jogo original. Sim, será possível continuar sua jornada exatamente de onde parou 20 anos atrás.
A informação veio do produtor de Diablo II: Ressurected, Mathew Cederquist, em entrevista à IGN. “Quando estávamos trabalhando [na remasterização], nos perguntávamos se os antigos saves funcionariam e meio que jogamos lá dentro e funcionou! E nós pensamos, ‘ok, esse é o melhor recurso de todos'”, contou Cederquist.
Assim como anunciado no trailer, o produtor confirmou que haverá progressão multiplataforma, ou seja, os saves poderão ser usados tanto em consoles como em PC. Contudo, ele contou que não haverá cross-play. Com isso, jogadores de diferentes plataformas não poderão se enfrentar ou cooperar.
“Cross-play era uma ideia legal, mas simplesmente não se encaixava no jogo, já que o jogo tem diferentes interfaces do usuário, esquemas de controle e coisas do tipo”, disse Cederquist.
Diablo II: Ressurected será lançado em 2021 para Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, e Xbox One, X e Series S. Porém, ainda não há uma data concreta. Confira aqui os requisitos mínimos.