Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (1), a Sony Brasil anunciou que irá “encerrar suas atividades comerciais” no Brasil no fim do mês de março. Com isso, a empresa irá interromper a venda de produtos eletrônicos como TVs, câmeras fotográficas e equipamentos de áudio. Contudo, outros setores da Sony, como o de videogames e o de música, seguirão atuando no país.
A multinacional já havia feito o anúncio de que fecharia sua fábrica de Manaus em setembro de 2020. A decisão, de acordo com a própria empresa, é para “fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios”. Apesar de estar saindo do Brasil, a Sony afirma que manterá o suporte para os produtos vendidos pelo tempo que for necessário.
+ Sony tem planos para expandir armazenamento interno do PlayStation 5
+ Sony confirma adiamento de Gran Turismo 7 para 2022
“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”, diz o comunicado.
Por fim, a empresa agradeceu a confiança e o apoio dos consumidores brasileiros durante os 48 anos que a marca permaneceu ativa no país: “Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pelo tecnologia. Muito obrigado”.