A Spun Mídia anunciou recentemente a entrada nos games e esports ao se tornar sócida LOS, organização popular dos esportes eletrônicos. A empresa, que atua como um ecossistema de mídia focado na comercialização de produtos publicitários, tem o objetivo de buscar novas formas de monetização, que não foquem apenas nos tradicionais patrocínios.
Para dar uma nova perspectiva de rentabilização no cenário competitivo, que atualmente sofre para buscar o equilíbrio financeiro, a Spun propõe abrir espaço para a capitalização por meio de distribuição de mídia para marcas parceiras. Nos primeiros meses na gerência de setores da organização, a empresa foi responsável pela contratação de Felipe “brTT” Gonçalves, um dos principais nomes do cenário competitivo de League of Legends brasileiro.
João Pedro Manetti, CEO e fundador da Spun Mídia, explicou o investimento da empresa no cenário competitivo: “Com a nossa chegada aos esports, queremos utilizar da nossa expertise para trazer uma visão de mercado ampla para o nicho, que ainda é afetado por momentos de baixa. Sabemos da paixão dos milhões de fãs da modalidade e temos como objetivo unir esse sentimento com o profissionalismo que o mercado demanda. A Spun é especialista em aumentar o nível de engajamento dos consumidores com o produto das marcas parceiras e a LOS será um case importante”.
Para trazer resultados, as mudanças sugeridas pelo grupo de mídia já estão sendo implementadas na LOS, visando a aproximação de marcas não endêmicas. Em julho, após cerca de um mês de atuação, o grupo alcançou o primeiro resultado de monetização, com a chegada da Allugator, empresa que trabalha com aluguel de iPhones, e que se tornou parceira comercial. Ao contrário de um patrocínio padrão, essa parceria irá gerar receita por meio da conversão de resultados do público da organização para novos clientes da empresa, como no caso da Allu, que oferece produtos para pessoas ligadas ao mercado de games.
“O serviço que oferecemos pode alavancar setores que ainda não estão sendo explorados em sua capacidade total, como o de games e esports. A Spun tem o objetivo de criar audiências e conectá-las a marcas de forma estratégica, encontrando novas formas de monetização para times e outros canais de mídia. Nos posicionamos como uma empresa que é um ecossistema de mídia por isso, entendemos as duas pontas do processo de publicidade e conseguimos atuar de forma estratégica, levando resultado tanto para os canais de mídia quanto para marcas interessadas”, finaliza João Pedro.
Entre as suas áreas de atuação, a Spun também já atuou no setor de finanças, no qual trabalhou com bancos e, por meio de espaços publicitários, auxiliou na abertura de mais de 800 mil contas e em mais de 300 milhões de reais em dívidas renegociadas.