Veja todos os jogos derivados de League of Legends

derivados league of legends
Foto: Reprodução/Riot Games

League of Legends é um dos jogos mais jogados do mundo e já viu diversos títulos derivados dele sendo lançados ou ainda estão sendo produzidos pela Riot Games. Esses games variam entre experiências multiplayer e singleplayer, disponíveis em diversas plataformas. Confira quais são os games.

+ Os 10 melhores jogos grátis do Steam
+ Os 10 jogos mais vendidos de Nintendo Switch

Jogos lançados

Wild Rift

League of Legends: Wild Rift foi lançado em 2020 e é uma versão mobile do LoL original. Nele, a mesma estrutura da versão de PC se mantém: as partidas são disputadas em 5×5 e é necessário destruir o Nexus inimigo para sair vitorioso. 

No entanto, há pequenas diferenças em relação a mecânicas de jogo, itens e até mesmo em elementos do mapa. É interessante destacar que o jogo utiliza um motor gráfico diferente e mais atual do que o LoL de PC. 

Plataformas: Android e iOS

Legends of Runeterra

Legends of Runeterra também foi lançado em 2020, mas diferente do Wild Rift, é um jogo de cartas que utiliza os personagens e universo de League of Legends como cenário. No game, é possível jogar campanhas singleplayer, mas o ponto alto são os confrontos contra outros jogadores.

O card game disponibiliza centenas de cartas para os jogadores que são divididas por regiões. Então, é necessário montar decks utilizando até duas regiões ao mesmo tempo para conseguir as melhores combinações de cartas. 

O objetivo no LoR é o mesmo do LoL: destruir o Nexus inimigo. Só que nele, isso é feito através de batalhas por turno em que se deve usar a melhor estratégia para superar o adversário.

Plataformas: PC, Android e iOS

Teamfight Tactics

Team Fight Tactics foi lançado em 2019 e é um jogo do gênero “auto chess”, que é basicamente baseado em utilizar os seus recursos estrategicamente por meio de batalhas automáticas. Ele também utiliza personagens do LoL em sua gameplay, que gira em torno de confrontos contra outros sete adversários até que permaneça somente um.

Plataformas: PC, Android e iOS

Ruined King: Uma História de League of Legends

Ruined King foi lançado em 2021 e é um RPG de batalha por turnos. Ele traz como protagonistas Yasuo, Illaoi, Miss Fortune, Pyke e Braum, e também conta com Viego como antagonista. O game foi desenvolvido pelo estúdio Airship Syndicate e foi o primeiro lançamento do Riot Forge, selo da Riot Games para títulos desenvolvidos por outros estúdios.

Plataformas: PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e X/S e Nintendo Switch

Hextech Mayhem: Uma História de League of Legends

Hextech Mayhem também foi lançado em 2021 e é um jogo de ritmo que traz Ziggs e Heimerdinger. No game, o objetivo principal é acertar os comandos no tempo certo para passar de fase com a maior pontuação possível. Além disso, o game tem como cenário a cidade de Piltover, lugar característico do mundo de Runeterra e peça central em Arcane, série derivada do universo de LoL que fez grande sucesso de público e crítica. Hextech Mayhem também faz parte do selo Riot Forge.

Plataformas: PC, Android, iOS e Nintendo Switch

Mageseeker: Uma História de League of Legends 

Mageseeker foi lançado em 2023 e é um jogo de ação em 2D em pixel art. O jogo tem como protagonista Sylas, que na história enfrenta caçadores de magos do reino de Demacia com o objetivo de libertar sua terra natal da tirania. O game foi desenvolvido pela Digital Sun, mesmos criadores do jogo Moolighter. Mageseeker também faz parte do selo Riot Forge.

Plataformas: PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e X/S e Nintendo Switch

Mech vs Minions

Diferente dos outros jogos desta lista, Mech vs Minions é um jogo de tabuleiro. O jogo tem como objetivo evitar a invasão de minions, e para isso os jogadores precisam concluir missões utilizando mechas. Para jogar, é necessário que se tenham duas ou quatro pessoas. Mech vs Minions foi lançado em 2016 e não está disponível no Brasil.

Também é interessante destacar que os campeões Tristana, Heimerdinger, Corki e Ziggs estão presentes no jogo.

Jogos que ainda serão lançados 

Song of Nunu: Uma História de League of Legends 

Song of Nunu está previsto para ser lançado em 2023 e é um jogo de aventura, exploração e quebra-cabeças. Ele acompanha a jornada de Willump e Nunu no território idílico, mas traiçoeiro de Freljord. Na história, Nunu busca encontrar sua mãe e para isso precisa enfrentar diversos desafios. Song of Nunu foi desenvolvido pela Tequila Works e também faz parte do selo Riot Forge.

Plataformas: PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e X/S e Nintendo Switch

CONV/RGENCE: Uma História de League of Legends 

CONV/RGENCE também está previsto para ser lançado em 2023 e é um jogo de plataforma e ação. O jogador controla Ekko, personagem que tem o poder de voltar no tempo. O jogo irá se passar nas cidades de Piltover e Zaun, mais um vez cenários presentes na série Arcane, da qual Ekko também faz parte. CONV/RGENCE foi desenvolvido pela Double Stalion e também faz parte do selo Riot Forge.

Plataformas: PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e X/S e Nintendo Switch

Project L

Project L é codinome para o jogo de luta em 2D que está sendo desenvolvido pela Riot Games em parceria com a Radiant Entertaiment. 

O game ainda não tem nome oficial e também não tem previsão de lançamento. Sobre os personagens, já estão confirmados Jinx, Ekko, Darius, Katarina, Illaoi e Ahri. Também não há informações sobre plataformas, mas o fighting game deve ficar disponível para PC e os principais consoles.

A Riot Games já confirmou que o jogo será gratuito, como o League of Legends, Legends of Runeterra e VALORANT.

Project F

Project F é mais um projeto que não tem título oficial e que deve ser um RPG de aventura. Alguns personagens confirmados são Ezreal, Blitzcrank e Lux. O game também não tem previsão de lançamento, nem informações sobre em quais plataformas ele estará disponível. Contudo, é seguro assumir que ele chegará para PC e principais consoles.

MMORPG

derivados league of legends
Foto: Reprodução/Riot Games

A Riot Games também anunciou que está trabalhando em um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game). Contudo, há pouquíssimas informações concretas sobre o jogo. Uma das poucas coisas que se sabe é que ele está em fase inicial de desenvolvimento.

Não há previsão de lançamento, plataformas ou título oficial. Além disso, de acordo com Greg Street, desenvolvedor que estava à frente do projeto, ele pode nem ser lançado se não alcançar o padrão de qualidade da Riot Games. Aliás, Greg Street deixou a Riot Games em março deste ano.

LoL Esports Manager

LoL Esports Manager será um game em que o jogador gerenciará seu próprio time de LoL aos moldes do Football Manager. O game estava previsto para ser lançado inicialmente na China em 2020, para depois gradualmente chegar em outras partes do mundo. Vale destacar que o jogo chegou a ter um beta aberto na China e ficou disponível entre os meses de março e abril de 2022. Porém, não houve novas notícias sobre ele desde então.

Plataformas: Android e iOS

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.