Com a proposta de ser ainda mais deliciosamente brutal, Dead Island 2 chega com algumas novidades, mas com a proposta de sempre: entregar muita ação e sangue. Será que a Dambuster Studios e a Deep Silver foram capazes de fazer jus ao sucesso do primeiro jogo da franquia, lançado em 2011? Descubra a seguir.
Sobrevivendo ao Apocalipse Zumbi em Dead Island 2
Mais de 12 anos separam Dead Island 2 de seu antecessor, e os fãs que vivenciaram a experiência brutalmente deliciosa do título anterior certamente estarão bem servidos com essa continuação tardia. O enredo do jogo nos coloca novamente na pele de um ou uma sobrevivente que busca sobreviver a um apocalipse zumbi.
Logo de cara, Dead Island 2 já se mostra como um jogo de ação frenética. Estamos em um avião com sobreviventes e, de repente, um acidente faz com que a aeronave caia em algum lugar de Los Angeles – que está longe de ter todo o glamour dos dias atuais. A cidade está devastada e cheia de infectados.
Nossa primeira tarefa é escolher um protagonista (e essa escolha precisa ser feita com cautela, já que não é possível trocar de personagem). Cada um deles possui características distintas, bem como habilidades únicas. Por exemplo, Carla, nossa representante latina no jogo, tem características que privilegiam sua defesa, uma vez que ela se destaca pelos atributos Resiliência e Resistência.
Além disso, possui habilidades inatas como “Roda Punk”, que lhe concede um pequeno dano de impulso quando está cercada de zumbis, e “Vamo lá Galera”, que traz resistência extra quando em meio a muitos inimigos.
Já a irlandesa estilosa Dani, minha escolha inicial para desbravar o jogo, tem como ponto forte o vigor e a quantidade máxima de vida. Enquanto o nível de recuperação de vida e resiliência dela estão abaixo em comparação com outros personagens.
São seis opções de personagens para escolher: Amy, Dani, Carla, Ryan, Jacob e Bruno.
Tiro, porrada e bomba!
Por mais que tenha uma história para contar, Dead Island 2 não quer ser levado a sério. O enredo é, de fato, plano de fundo para a matança deliciosa e desenfreada proposta pela Dambuster Studios e a Deep Silver. Não espere uma história no nível de The Last of Us por aqui, embora a trama do jogo traga algo que certamente te fará lembrar do título da Naughty Dog – você descobrirá o que é em poucos minutos de gameplay.
A menina dos olhos de Dead Island 2 certamente é o combate. Eliminar os infectados das maneiras mais criativas possível, usando variados tipos de armas, é algo muito prazeroso. No entanto, a falta de profundidade no enredo pode incomodar alguns jogadores. Tudo se resume em piadas e matanças divertidas, mas a ausência de profundidade no enredo pode levar muitos jogadores a não gostarem do jogo.
Dito isso, olhando para o que o game se propõe, é possível dizer que Dead Island 2 é um verdadeiro banquete. Existe um grande arsenal de armas
Além das armas, o sistema de combate do jogo conta com uma árvore de habilidades composta por cartas. Cada personagem tem seu deck, e o jogador pode montar de maneira rápida e fácil uma build que combine melhor com seu estilo de jogo. Ao subir de nível, novas cartas e slots são desbloqueados.
Isso certamente é um combustível interessante para o fator replay do jogo, que deve receber novos conteúdos em DLCs futuras. O game possui ainda um modo cooperativo que não foi possível testar durante o review, mas certamente proporciona uma diversão ainda maior.
Dead Island 2 vale a pena?
Muito! Dead Island 2 é uma experiência incrível e certamente agradará aos fãs do gênero. Contudo, é preciso reforçar que a violência abundante pode afastar muitos jogadores, sobretudo aqueles com estômago mais fraco.
O jogo possui uma excelente curva de aprendizado, o sistema de build é fácil de aprender e super intuitivo e, por fim, seu combate é algo viciante! Apesar de não contar com dublagem em português do Brasil, o jogo está localizado com legendas e menus em nosso idioma.
Com um gameplay frenético e deliciosamente brutal, Dead Island 2 cravou, sem dúvidas, seu lugar na lista de grandes jogos do ano. Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Deep Silver.