A desenvolvedora de jogos Activision Blizzard, conhecida mundialmente por jogos como World Of Warcraft, StarCraft, Diabl, Overwatch e Call of Duty perdeu 29% dos usuários em três anos. Os dados foram revelados na última terça-feira, (4) pelo site massivelyop, especialista em analisar registros financeiros de empresas do ramo de videogames.
Segundo o site, no relatório divulgado pela empresa para os investidores, o número de usuários ativos em 2018 registrava a marca de 38 milhões de jogadores mensais. Pouco a pouco, a Blizzard registrou uma queda exponencial em seus números e no primeiro trimestre de 2019 este patamar já estava na casa dos 32 milhões. Apesar de se manter estável até o segundo semestre do ano passado, o número voltou a cair e agora está na casa dos 27 milhões de jogadores mensais ativos, representando uma queda de 29% em três anos.
+ Activision Blizzard demite 190 funcionários
+ Nova classe de Diablo 4, Rogue é apresentada pela Blizzard
Mesmo assim, o destaque positivo do relatório fica para as finanças. No primeiro trimestre de 2021, a desenvolvedora registrou uma receita de US$ 2,28 bilhões, um aumento significativo contra os US$ 1,79 bilhões na comparação com o mesmo período em 2020. Desta vez, os salvadores de receitas foram Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.
Em um período de incertezas devido a pandemia do novo coronavírus, a Blizzard prepara ainda o lançamento de Diablo Imortal para o fim deste ano, além de grandes atualizações para a franquia World of Warcraft. Já Diablo 4 e Overwatch 2 devem chegar para os consumidores somente em 2022.