O tão aguardado GTA VI pode estar no “freezer” por um bom motivo. Isso porque a Rockstar está em busca de criar NPCs mais realistas para seus mundos virtuais. Ao menos, isso é o que diz um documento publicado pelo escritório de patentes dos Estados Unidos.
O registro – em nome de Simon Parr e David Hynd, diretores de IA e de programação da tecnologia da Rockstar, respectivamente – leva o nome de “Sistema e método de navegação virtual em ambiente de jogo” e procura criar um mundo virtual mais realista através de um sistema de redes de comunicação, ou nós.
+ Anitta e Medina viram personagens de FIFA 21
+ Hideo Kojima receberá status de “Lenda” no NY Game Awards
Além disso, o documento cita que os atuais personagens não-jogáveis têm comportamentos padronizados, e muitas vezes estranhos, devido a limitações de hardware. Ou seja, a falta de poder de processamento não permite que haja a criação de NPCs com comportamentos mais humanos.
Portanto, o objetivo dessa nova tecnologia é desenvolver um sistema no qual seja possível, com a atual capacidade dos consoles e PCs, obter um mundo virtual mais próximo ao real.