Electronic Arts anuncia versão mobile de Apex Legends

A Electronic Arts revelou nesta segunda-feira (19) os primeiros detalhes da versão mobile de Apex Legends, o battle royale baseado no universo de Titanfall. Segundo a desenvolvedora, o jogo contará com mecânicas de jogo otimizadas para dispositivos móveis, com funções touchscreen e controles simplificados, o que resultará no “mais avançado” battle royale em formato mobile já criado.

Um detalhe importante é que o título está sendo feito pelos desenvolvedores responsáveis pelas versões originais em parceria com especialistas em dispositivos móveis. Por isso, é tratado como um retrato fiel em comparação ao título original, mantendo os mesmos sistemas e recursos.

+ Apex Legends chega à marca de 100 milhões de jogadores
+ Desenvolvedora de Apex Legends trabalha em novo jogo

Além da portabilidade, a empresa confirmou também que um beta fechado será lançado no final de abril, mas apenas para dispositivos Android na Índia e na Filipinas. Mesmo assim, a EA Games confirma que a intenção é aumentar gradativamente a quantidade de países nos próximos meses e também incluir dispositivos iOS nos testes.

Assim como a versão original, Apex Legends será um jogo gratuito que contará com transações in-game, monetizando o game a partir do sistema de Passe de Batalha e microtransações de skins e outros recursos. No comunicado oficial, a Electronic Arts ressaltou que Apex Legends Mobile não terá crossplay com as versões de outras plataformas.

Atualmente, Apex Legends está disponível para PS5, PS4, Xbox Series S/X, PC e Nintendo Switch.

Últimas notícias