Dois dias após anunciar a versão mobile de Apex Legends, a Electronic Arts divulgou nesta quinta-feira (22) a criação de uma versão para dispositivos móveis de Battlefield, renomado jogo de guerra. Ainda sem título oficial, o game está sendo desenvolvido pela DICE em parceria com a Industrial Toys, estúdio focado na produção de games para celulares.
Com a chegada prevista para o ano que vem, a desenvolvedora ressaltou que a versão móvel de Battlefield será totalmente independente e demandará muita habilidade dos jogadores. No comunicado, a EA diz ainda que o jogo está “entrando agora num período de testes antes do lançamento no ano que vem. Portanto, serão anunciados mais detalhes posteriormente.”
Novo game para consoles e PC
Paralelamente à versão mobile, a desenvolvedora anunciou o lançamento de uma nova versão de Battlefield para PC e consoles, que deve chegar no fim de 2021. Ela conta com a colaboração dos estúdios Criterion, dos estúdios DICE e DICE LA e uma equipe da EA Gotemburgo, da Suécia, que está “levando a tecnologia do jogo a um novo patamar.”
Segundo o gerente geral da DICE, Oskar Gabrielson, “trabalhando agora com mais estúdios de primeira linha da Eletronic Arts temos a nossa maior equipe de todos os tempos em um jogo de Battlefield™ para console e PC”.
A expectativa é de que seja lançado um título para a nova geração de consoles e outro para a geração anterior. O último game da franquia foi Battlefield V, lançado em novembro de 2018. Desde então, os jogadores aguardam um retorno da saga concorrente direta da franquia Call of Duty.