O engenheiro Michael Peck criou o que ele chama de “maior Nintendo Switch do mundo”. O console criado por Peck mede 1,78 m de largura por 76 cm de altura e pesa 29 kg. Em porcentagem, ele é 650% maior que um Switch convencional.
Apesar do tamanho nada prático, o console é funcional. Todos os botões, incluindo os triggers, funcionam perfeitamente. No vídeo, inclusive, Peck demonstra como é possível jogar Mario Kart em sua engenhoca.
“Eu realmente gosto do Nintendo Switch. É pequeno e portátil, mas é muito fácil de perdê-lo. E para mim, isso era um problema. Então decidi consertar isso fazendo algo um pouco maior e mais difícil de perder”, disse Peck.
Apesar de ser totalmente funcional, o Nintendo Switch gigante também suporta controles externos, o que facilita bastante a jogatina nele.
Além da criação extraordinária, a motivação por trás do feito de Peck também é fantástico. Isso porque ele não manteve o console para si. Ao fim do vídeo, o Switch é doado para o Saint Jude Children’s Research Hospital, um hospital focado em tratar doenças severas para crianças, como leucemia e outros tipos de câncer, localizado em Memphis, nos EUA.