A Capcom informou nesta semana que Monster Hunter Rise, o exclusivo para Nintendo Switch, ultrapassou o número de 7 milhões de unidades vendidas pelo mundo após dois meses do seu lançamento, em 26 de março. A empresa pretende lançar o game para outras plataformas apenas no ano que vem.
+ Nintendo Switch: novo modelo pode chegar em setembro
+ Nintendo Switch alcança marca de 84 milhões de unidades vendidas
+ Criticado por bugs, Cyberpunk 2077 tem novo diretor de jogo
Para celebrar o número alcançado, todos os jogadores receberão pacotes comemorativos dentro do game. Itens como mega-poções de vida, bifes bem-passados, barris explosivos, poções Demondrug e poções Armorskin são alguns dos presentes no pacote.
#MHRise has now shipped over 7 million copies worldwide, and we couldn’t have done it without you! Check in with Senri the Mailman to claim Kamura Pack 3. 💌
As always, thank you so much for your continued support! ❤️ pic.twitter.com/3etXEx33cN— Monster Hunter (@monsterhunter) May 28, 2021
Monster Hunter Rise pode se tornar o game third-party, jogo que não é desenvolvido pela própria empresa do console, mais vendido do Nintendo Switch. Os números de venda do game se equiparam com Monster Hunter World, jogo da franquia disponível para PS4 e Xbox. Em pouco mais de um mês o antecessor de Rise tinha vendido 6 milhões de unidade, mas como dito, não era um exclusivo.
O jogo se passa no Vilarejo de Kamura, um local fictício baseano no Japão Feudal. O local é atacado constantemente por várias criaturas. Com história simples, o grande objetivo do game é defender e caçar os vários tipos de monstros que o universo entrega.