Uma versão portátil do clássico Nintendo 64 acaba de ser criada, mesmo que não seja um aparelho oficial da gigante japonesa. No entanto, o produto criado pelo canal “GmanModz” conta com componentes do console original da Nintendo modificados.
+ Metro: Last Light Redux está de graça na GOG Galaxy
+ Sony revela que gravações do filme de Resident Evil estão finalizadas
Para fins comparativos, o Nintendo 64 portátil chega a ser menor que o controle (conforme exibido na foto de capa da matéria) do console lançado em 1996, ficando no mesmo tamanho do cartucho usado no videogame. Mesmo assim, o aparelho continua mantendo todas as funcionalidades do aparelho fabricado pela Nintendo nos anos 90.
Além disso, é bom destacar que o protótipo não usa qualquer tipo de emulador embutido na carcaça, mas sim partes e placas originais do Nintendo 64, que foram cortas e inseridas dentro do novo case.
O desenvolvedor também revelou que usou partes de um Nintendo Switch, como os analógicos, para auxiliá-lo na criação. A resolução usada é a mesma do N64, sendo 320 por 240, tamanho adequado para dispositivos móveis, porém menores se comparados à smartphones, por exemplo.
A Nintendo já trabalha com games portáteis desde os anos 90, com o Game Boy. Após seu grande sucesso, a empresa resolveu apostar no Nintendo DS, que recebeu diversas versões ao longo dos anos.