Dados apresentados pelo Stream Hatchet nesta quarta-feira (16) apontaram que a Nintendo dominou a audiência da E3 2021, com um pico de 3,1 milhões de pessoas assistindo à sua conferência no YouTube e na Twitch de maneira simultânea.
Até então, a responsável pela maior audiência da principal feira de jogos da indústria era a Microsoft e a Bethesda, com 2,3 milhões de espectadores. Entretanto, o número é bem abaixo da conferência da Nintendo, registrando 800 mil pessoas simultâneas a menos que a da empresa japonesa.
Com a expectativa de anúncios como o da sequência de Zelda: Breath of The Wild, além de uma remota possibilidade de informações sobre o vindouro Nintendo Switch Pro, o público estava empolgado para a Direct Nintendo antes mesmo do seu início no dia 15 de junho.
Apesar de não ter apresentado o Switch Pro, a empresa trouxe nomes fortes durante o evento, como o novo Metroid Dread, além de novos jogos de Mario Party e de Wario Ware. Fatal Frame: Maiden of Black Water e Shin Megami Tensei V foram outros destaques.
A audiência da empresa durante a E3 reforça o que a indústria já apontava no início do ano com os primeiros balanços fiscais. Entre março de 2020 e março de 2021 o número de unidades vendidas de Nintendo Switch foi de 28,8 milhões. Os dados são da própria empresa durante apresentação de relatórios do ano anterior.