Um novo Nintendo Switch deve chegar aos mercados em setembro ou início de outubro. Além disso, existe a possibilidade do modelo ser revelado antes da E3, que acontece no próximo mês de junho. A informação é da Bloomberg.
+ Nintendo Switch alcança marca de 84 milhões de unidades vendidas
+ PlayStation 5 vendeu mais que Xbox Series X/S, diz pesquisa
+ Resident Evil Village já vendeu mais de 4 milhões de unidades.
Sendo chamado pelo público de Switch Pro, o novo modelo provavelmente custará mais do que o atual. A especulação de que o preço será maior vem por conta do momento que a indústria vive. Os materiais para fabricação estão mais caros e os custos de trabalho na China, onde o console é fabricado, subiram devido à pandemia.
Além disso, o novo Switch traz algumas melhorias, como uma tela produzida pela Samsung de 7 polegadas com display OLED. O console também terá capacidade para imagens em 4K quando conectado a TV do usuário.
Mesmo com a dificuldade de abastecimento, os fornecedores estão confiantes que conseguirão suprir as demandas da Nintendo, uma vez que as peças utilizadas são diferentes daquelas que se usam nos consoles da Sony e da Microsoft.
Mais informações sobre o Nintendo Switch Pro podem chegar nas próximas semanas, uma vez, que como dito acima, a empresa pretende anunciar oficialmente o console antes da E3 no próximo mês. Segundo a Nintendo, a intenção é permitir que as desenvolvedoras de games possam demonstrar o potencial total de seus jogos nas plataformas Switch.