Um relatório apresentado pela CD Projekt RED na última terça-feira (15) informou que Cyberpunk 2077, lançamento mais recente do estúdio e que foi alvo de diversas polêmicas após a chegada às plataformas em decorrência dos bugs, retornará para a PS Store ainda neste mês, no dia 21 de junho. Ainda não foi divulgado com qual preço o jogo chegará à PS Store.
+ Criticado por bugs, Cyberpunk 2077 tem novo diretor de jogo
+ CD Projekt gastou R$ 278 milhões com devoluções de Cyberpunk 2077
O título foi retirado do mercado de jogos da Sony em 17 de dezembro de 2021, exatamente uma semana após o seu lançamento oficial. Isso porque Cyberpunk 2077 chegou repleto de bugs em todas as plataformas onde foi lançado, o que gerou uma revolta nos fãs que aguardavam ansiosamente pelo jogo. Na época da retirada, a Sony afirmou que o título ficaria fora da PS Store até nova ordem. A empresa chegou a oferecer a opção de reembolso para quem tivesse comprado o título.
Segundo o relatório, o jogo volta com o aval da Sony após vários patches de atualização terem sido lançados para corrigir diversos problemas que Cyberpunk 2077 apresentava. A principal preocupação foi com os consoles da geração passada, PlayStation 4 e Xbox One. Nestes consoles, os bugs foram muito maiores e mais recorrentes. Logo no primeiro semestre de 2021, o estúdio se dedicou em realizar e consertar os possíveis bugs para estas plataformas.
Cyberpunk 2077 gerou uma grande expectativa na comunidade ao ser anunciado por se tratar de um jogo em mundo aberto com uma história de aventura ambientada em Night City. No local, a população é obcecada por poder, status e modificações corporais. O jogador encarna V, um fora-da-lei mercenário que procura um implante único que é colocado como chave para a imortalidade.
Além de seu enredo promissor, o jogo chegou com a pompa de ser o grande próximo projeto AAA da mesma empresa que anos atrás presenteou a comunidade com o maestral The Witcher 3. O hype era gigantesco e o resultado foi desastroso.