De acordo com o Digitimes, site especializado em notícias de eletrônicos, a Sony planeja iniciar a produção de uma nova versão do PlayStation 5. De acordo com as fontes do jornal, alguns fornecedores de semicondutores, como a TSMC, já possuem planejamento acelerado de um novo design do console. A produção deveria ter início entre abril e agosto de 2022, visando o lançamento em novembro do ano que vêm.
Segundo o Dr. Serkan Toto, analista da Kantan Games, as fontes da Digitimes comentaram sobre um possível novo design que contaria com uma nova CPU semi-customizada da AMD de 6nm, mais barata que a atual. É válido ressaltar que as mudanças devem ser quase que 100% internas e não contarão com diferenças significativas no aspecto estético do aparelho.
Em conferência com investidores, a empresa japonesa responsável pelo PlayStation disse não esperar novidades na fabricação dos consoles em 2021 e também não prevê um aumento na quantidade colocada nas lojas.
+ Sony anuncia parceria entre PlayStation e Discord
+ PlayStation: publishers estão pagando à Sony por crossplay
Questionado especificamente sobre a escassez de semicondutores que está afetando todas as indústrias de eletrônicos de consumo, de telefones inteligentes a automóveis, o CFO da empresa, Hiroki Totoki, sugeriu que a Sony deveria encontrar meios para lidar com isso.
“Por exemplo, poderíamos encontrar talvez um recurso secundário ou, alterando o design, poderíamos lidar com isso”, disse o executivo.
A Sony lida hoje com uma enorme demanda pelo PlayStation 5 e uma grande falta de estoque nas lojas, principalmente devido à pandemia do coronavírus.