A Sony divulgou nesta quarta-feira (28) os resultados de venda da divisão PlayStation dos últimos três meses. A empresa comunicou que somente em 2021, foram vendidos mais de 3,3 milhões de unidades e no total mais de 7,8 milhões.
Os números deste ano representam uma queda em relação ao ano passado, quando em menos de 2 meses após o lançamento foram vendidos cerca de 4,5 milhões de consoles. Entre os motivos para a diminuição nas vendas estão a escassez de matéria prima na indústria de eletrônicos e consequentemente a dificuldade em encontrar o produto nas lojas, fatos causados pela pandemia do novo coronavírus.
Consolidando ainda mais estes números, o site SafeBettingsSites divulgou na semana passada alguns números sobre assinaturas da PS Plus. Segundo o site, o serviço alcançou 47,4 milhões de usuários em 2020, um aumento considerável de 22%.
Entre os fatores para o crescimento do PS Plus estão o lançamento do PlayStation 5, a chegada de novos jogos no dia exato do lançamento e os benefícios da PS Plus Collection, plataforma digital que oferece jogos do PS4 para os assinantes jogarem também na nova versão do console. Além disso, a pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e, consequentemente, utilizassem mais produtos digitais.