A Activision Blizzard lançou neste mês de junho o RPG Diablo Immortal. O game chegou com disponibilidade para PC e também dispositivos móveis. Sendo um MMORPG, começar em Diablo Immortal pode ser assustador. Pensando nisso, o NG+ separou algumas dicas para mandar bem no novo jogo da franquia.
Escolha seu servidor com sabedoria
Antes de começar a jogar, o player terá que escolher um dos servidores disponíveis em sua região. Ele deve escolher um server com pouca latência (lembrando que quanto menos latência por ms, melhor a sua jogabilidade) e, se tiver amigos com quem jogar, deve escolher o mesmo servidor deles. Vale ressaltar que ao escolher um servidor, o jogador não pode mais mudar, então a escolha deve ser feita cuidadosamente.
Recompensa por classe
Assim que começar, o jogador terá que escolher entre seis classes: Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônio, Monge, Necromante ou Feiticeiro. Cada uma das classes possui suas habilidades, que poderão te ajudar no decorrer do jogo. O Bárbaro, por exemplo, é especialista em força bruta enquanto o Feiticeiro usa elementos mágicos para combate.
Esse momento de escolha pode parecer difícil, visto que cada classe traz uma variedade diferente de habilidades, porém vale ressaltar que todas elas são capazes de superar os desafios propostos no jogo. Portanto, ao começar, a melhor escolha é o que parecer mais divertido.
E caso ainda esteja com dificuldade, confira nosso guia de qual a melhor classe em Diablo Immortal.
As builds e skills são flexíveis
Apesar de não ter uma árvore de habilidade tão extensa, Diablo Immortal tem uma variedade considerável de poderes. Assim, ao subir de nível, as skills do personagem vão se fortalecer e novas habilidades ficarão disponíveis. Além disso, a potência do poder também vai mudando ao decorrer da evolução do jogador, seja buffando um efeito já existente ou criando um completamente novo.
Com isso, apesar de ser normal se afeiçoar em mais de uma determinada skill e tentar evoluí-la durante o jogo, é recomendável que o jogador brinque e conheça novas habilidades e combinações de builds.
Fique atento à barra de vida
O jogador possui três poções de vida, que são reabastecidas no cooldown. Além disso, existe também um pequeno cooldown entre o uso de uma poção e outra, portanto o jogador deve ser estratégico para utilizá-las durante uma briga. Além das poções, ao matar inimigos ou causar danos graves aos bosses, caem pequenas orbs de vida que, ao serem coletadas pelo jogador, também podem restabelecer vida.
Neste sentido, é importante ressaltar que não existe tempo de cooldown no uso das orbs de vida, podendo ser usada em qualquer momento, mesmo após o uso de uma poção de vida ou ingestão de outra orb.
Metais e outras armas podem ser trocadas
Assim como outros jogos do estilo, Diablo Immortal recompensa o jogador com ouro, metais e armas. Porém, aqueles materiais que o jogador não têm interesse podem ser trocados no ferreiro da área central da cidade. Ao fazer isso, o jogador recebe materiais que o possibilitarão upar suas armas.
Contudo, vale ressaltar que upar armas gasta uma grande quantidade de material, portanto é válido recolher todo tipo de material, metal e arma que for possível, mesmo que seja apenas para trocá-lo futuramente.
As side quests podem oferecer boas recompensas
Apesar da história principal ser instigante e fazer com que o jogador queira manter seu foco nela, as side missions podem ser necessárias para ajudar o player a alcançar o nível necessário para as próximas quests. Isto porque algumas partes da história são bloqueadas por nível, exigindo que o jogador explore outras missões antes de avançar.
Assim, essas explorações te recompensarão com ouro e tesouros que fortalecerão sua personagem e auxiliarão a completar a missão principal. Dessa forma, desafiar Rifts e Bounties pode ser especialmente bom para arrecadar recompensas extras, principalmente Bounties que, por serem renovados diariamente, oferecem uma fonte extra de EXP.