A Sony divulgou nesta quinta-feira (01), em seu blog de notícias, que Ghost of Tsushima Director’s Cut será lançado em 20 de agosto para PlayStation 4 e PlayStation 5.
+ Ghost of Tsushima alcança a marca de 6.5 milhões de cópias vendidas
+ Filme de Ghost of Tsushima terá o mesmo diretor de John Wick
O game trará conteúdos novos em relação à Ghost of Tsushima, que foi lançado em 2020. Até então, a Sony confirmou a inserção da ilha de Iki na história do jogo, além de conteúdos novos que estarão presentes por lá. Na ilha de Tsushima também haverá pedaços de história inéditos.
O que a Sony contou é que o samurai Jin Sakai viaja para a ilha de Iki com a intenção de investigar rumores de uma presença Mongol por lá, consequentemente o personagem irá reviver momentos traumáticos do seu passado.
Versão de PS5
Em questões técnicas, as melhorias significativas serão apenas para a versão do jogo de PS5, onde Ghost of Tsushima Director’s Cut contará com melhoria na sincronização labial na dublagem japonesa. Na versão original do game, este foi um dos pontos mais criticados pelo público. Além disso, o jogo também terá adaptação para o controle de PS5 que possui maiores respostas táteis e gatilhos adaptáveis. Melhorias no áudio, rapidez nos carregamentos e disponibilidade para 4K a 60 frames por segundo foram outras garantias da Sony.
Por enquanto, o jogo só está em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 69,99 para PS5 e US$ 59,99 para PS4. Quem adquirir o jogo antes do lançamento receberá uma trilha digital original do jogo. Aqueles que comprarem o jogo em pré-venda para PS4 na PS Store receberão automaticamente a versão original de Ghost of Tsushima para já iniciar sua experiência.