Os fãs de Resident Evil receberam novidades sobre a série live-action que está sendo produzida pela Netflix. O elenco da produção foi anunciado na sexta-feira (11), durante o último dia da Geeked Week, evento promovido pela plataforma de streaming no YouTube.
+ Produtor de jogos da franquia Resident Evil deixa Capcom
+ Resident Evil Village já vendeu mais de 4 milhões de unidades
Os destaques do elenco ficam por conta de Ella Balinska e Lance Reddick. Balinska protagonizou uma das novas agentes de Charlie, no reboot de As Panteras, de 2019, enquanto Reddick foi figurinha carimbada em grandes produções como Lost, Fringe e os filmes da franquia mais recente John Wick.
Além dos dois, complementam o elenco os atores Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina), Paola Nunez (Bad Boys Para Sempre), Tamara Smart (Clube do Terror) e Siena Agudong (Upside Down Magic).
A série expandirá o mundo de Resident Evil. Focada na família de Albert Wesker, vilão mais icônico dos jogos, a produção acontecerá em duas linhas do tempos diferentes. Na primeira, vemos as duas filhas adolescentes de Wesker começando a descobrir os segredos escondidos pelo pai que podem levar a destruição do mundo, enquanto na segunda linha do tempo, 15 anos se passaram após um apocalipse que foi causado pelo pai das garotas ter reduzido o mundo a um lugar dominado por armas biológicas.
Apesar do elenco ter sido divulgado, ainda não foi informado quais papéis serão interpretados pelos atores, mas é provável que Lance Reddick interprete Albert Wesker. O seriado ainda não tem previsão de estreia, mas a Netflix informou que encomendou 8 episódios, que serão escritos por Andrew Dabb, conhecido por seu trabalho na série Supernatural.
A franquia Resident Evil está em alta nos anos recentes após a CAPCOM ter conseguido alavancar um novo sucesso com uma releitura do jogo em Resident Evil 7, lançado em 2017. Em 2019 a franquia se solidificou com o lançamento do remake de Resident Evil 2, que foi um sucesso absoluto de vendas e de críticas, alcançando uma nota de 91 no Metacritics. Em 2021 a série de games continua fazendo barulho com Resident Evil Village.
Os jogos já foram adaptados para o cinema, com seis filmes dirigidos e escritos por Paul W.S. Anderson. Apesar do sucesso nas bilheterias, as produções sempre foram alvos comentários negativos pelos fãs dos jogos e pela crítica especializada.
Além da série live-action, a Netflix lançará em 8 de julho uma série animada da franquia, denominada de Resident Evil: No Escuro Absoluto. Além disso, um filme sobre os jogos de horror está sendo produzido pela Sony Pictures. Esta produção promete ser um retrato mais fiel dos games e é esperado para chegar às telonas em novembro de 2021.