The Pokémon Company é a empresa dona da marca dos bichinhos que conquistaram o mundo inteiro na década de 90. Hoje, a marca Pokémon vende em vários formatos de mídia. O resultado do sucesso da franquia em transmídias foi o maior faturamento da história da empresa. A informação é do site Kantan Games.
+ Nintendo Switch: novo modelo pode chegar em setembro
+ Pokémon: remakes de DS e Legends: Arceus têm datas anunciadas
+ Battlefield 4 está de graça para assinantes da Amazon Prime Gaming
Pela primeira vez em sua história, a empresa revelou os dados completos de suas finanças. Por se tratar de uma empresa privada, The Pokémon Company nunca precisou disponibilizar os dados completos de suas transações. Porém, com o sucesso financeiro de 2020, a empresa resolveu apresentar um relatório completo.
As vendas dos produtos da companhia geraram um total de 120 bilhões de yen, o que equivale a 1,1 bilhão de dólares. O lucro da empresa foi de 27,8 bilhões de yen, cerca de 254 milhões de dólares. As altas cifras resultaram em um crescimento de 21,2% em relação aos números de 2019. Para a Nintendo, dona de 32% das ações da companhia, a notícia se acumula aos crescimentos da própria empresa, graças os altíssimos números de venda de seus consoles, que bateram 84 milhões de unidades vendidas.
A Companhia Pokémon (em tradução livre para português) nasceu em 1998 da união das três empresas detentoras dos direitos da franquia: Nintendo, Game Freak e Creatures. Seja em jogos, ou na televisão, até mesmo em produtos personalizados, como por exemplo bichos de pelúcia, se o produto carrega alguma das famosas criaturinhas, ele é fruto da empresa. Somente neste ano, mais dois jogos da franquia devem chegar aos mercados.